Estão disponíveis 13 terrenos, localizados em diferentes bairros do município, para receber lances
Criciúma
Os interessados em participar do novo edital para a venda de terrenos por concorrência pública promovido pelo Governo de Criciúma, por meio da Diretoria de Patrimônio, têm até esta próxima terça-feira (5) para enviarem suas propostas. Ao todo, são 13 terrenos localizados em diferentes bairros do município disponíveis para receberem lances. O edital e os documentos necessários para participar do leilão podem ser consultados pelo endereço de internet bit.ly/3KG2HUz.
Antes de concretizar o leilão dos terrenos, a Administração Municipal realiza uma audiência pública nos bairros para obter a autorização da comunidade. Em seguida, os próprios moradores definem em quais áreas os recursos serão investidos nos bairros. “Então, cada terreno desse, cada valor arrecadado, será investido nos bairros. Seja por obra de infraestrutura, ou algo nesse sentido. Todos eles têm uma audição pública para dizer onde serão investidos os valores”, informa o diretor de Patrimônio da Prefeitura de Criciúma, Henderson Cirimbelli Giassi.
Os lances mínimos variam de R$ 63 mil a R$ 420 mil e, para serem aceitas, as propostas devem ser maiores do que o valor-base. Os licitantes podem, ainda, optar pelo pagamento do valor ofertado à vista ou de forma parcelada, em até, no máximo, 12 vezes. Os envelopes serão recebidos e abertos às 9h, na Sala de Licitações da Diretoria de Logística, localizada no piso superior do Paço Municipal Marcos Rovaris. O edital n° 202/PMC/2023 está disponível no Portal da Transparência, no site do Governo de Criciúma (criciuma.sc.gov.br).
“Esse não é o primeiro leilão que promovemos. Já foram vendidos mais de 90 lotes e, todos esses terrenos vendidos, são terrenos em desuso, sem uso futuro para o município, e são passíveis de serem invadidos. Então, o Poder Executivo criou uma lei, com a autorização dos moradores dos bairros e dos vereadores, para que esses terrenos sejam vendidos”, explica o diretor.
Relação de terrenos disponíveis:
- Vila Zuleima, Residencial La Vitória – Área de 6.113,86 m²
- Vila Zuleima, Residencial La Vitória – Área de 1.885,66 m²
- Vila Floresta II, Parque Residencial Floresta – Área de 495,00 m²
- Vila Floresta II, Parque Residencial Floresta – Área de 495,00 m²
- Sangão, Zanette II – Área de 3.065,31 m²
- Sangão, Zanette I – Área de 1.433,43 m²
- Sangão – Área de 502,50 m²
- Recanto Verde/1ª Linha, City Garden II – Área de 12.176,85 m²
- Mina União, Sol de Morona/Lot. Divino – Área de 4.894,00 m²
- São Defende, Vila Cechinel II – Área de 7.571,79 m²
- Jardim das Paineiras, Lot. Gralha Azul – Área de 1.082,60 m²
- Operária Nova, Reserva do Bosque – Área de 3.563,61 m²
- Argentina, Possamai – Área de 1.333,50 m²