Explicação foi dada pela gerente da Atenção Primária do município, Eliane Santos

Criciúma

Criciúma está na lista para receber profissionais do programa Mais Médicos. Uma reunião já realizada entre o Ministério da Saúde e a Prefeitura de Criciúma, por meio da Secretaria de Saúde, tratou do assunto na última semana. A princípio a possibilidade apresentada seria a vinda de 65 médicos, entretanto por conta do município aparecer com o índice baixo de vulnerabilidade, entre outros critérios que são avaliados para a cidade receber os profissionais, o número solicitado pela Secretaria Municipal reduziu para 25 médicos.

A explicação foi dada pela gerente da Atenção Primária do município de Criciúma, Eliane Santos, durante a sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Criciúma, ontem (26), na Tribuna Livre.

A publicação das vagas acontece no próximo dia 28 e o resultado final do quantitativo será no dia 3. “Pode ser que não haja interesse dos médicos em vir para o município, porque é aberto para todo o Brasil, e eles precisam se inscrever com interesse em vir para cá”, disse.

Cada médico recebe a bolsa no valor de R$12.386,50 repassado pelo Ministério da Saúde. O município repassa a bolsa moradia e alimentação no valor de R$ 3.600 para cada médico. A carga horária é de 36 horas, sendo que um dia da semana o profissional é liberado para o período de estudo.

“Acredito que vai ser atrativo, que vai ser bom para o nosso município desde que o Ministério libere um número bom de quantitativo”, afirmou o secretário de Saúde Acélio Casagrande. Além do Programa Mais Médicos foi feito o chamamento do concurso para todas as unidades de saúde.