“Dona Maria, deixa eu namorar a sua filha/ Vai me desculpando a ousadia/ Essa menina é um desenho no céu/ Que Deus pintou e jogou fora o pincel”. Quem não lembra desse refrão? Gravada ao lado de Jorge, da dupla Jorge & Mateus, a canção Dona Maria alcançou o topo de pedidos das rádios, no YouTube teve mais de 7 milhões de visualizações e no Spotify ultrapassou 25 milhões de audições. E o dono do hit será uma das atrações do CarnaRincão 2019, em Balneário Rincão.

Parte da programação oficial do evento foi divulgada na última sexta-feira, marcando para 3 de março a apresentação de Thiago Brava. No dia seguinte, a folia será embalada pela dupla Fred e Gustavo, cujo repertório vai do forró de “Tó sou seu”, passando pela dançante “Bonde dos solteiros” e chega ao romantismo em canções como “Três corações” e “Se não for amor”. Além do reconhecimento nacional, o que os shows têm em comum? Ambos serão gratuitos, uma marca da temporada no município.

“Mais dois shows gratuitos que irão movimentar nosso comércio, trazendo ainda mais turistas para nossa cidade. O show do Leonardo abriu nossa temporada de verão e decidimos trazer outros shows, pois têm sido sucesso e movimentado nossa cidade”, enfatiza o prefeito, Jairo Custódio.

 

Maiara e Maraisa

 

A programação de verão de Balneário Rincão foi aberta oficialmente no dia 14 de dezembro, com show de Leonardo também tendo entrada franca. Depois de diversos eventos promovidos em janeiro, para fevereiro está prevista a apresentação das irmãs Maiara e Maraisa. Elas chegam à cidade no dia 7 para cantar seus maiores sucessos, ao lado dos rinconenses e turistas, em uma promoção da prefeitura local, novamente com portões abertos.

A dupla sertaneja lançou seu último DVD, intitulado de “Reflexo”, em novembro de 2018, e deve apresentar as músicas “Amor comum”, “Não abro mão”, “Ligação de emergência” e a canção “Coração infectado”, que atingiu o primeiro lugar entre as 100 mais tocadas do país.

“Acreditamos que esse será um dos maiores shows que ocorrerá aqui, além de elas trazerem muito público, o show é gratuito. Mais um evento para as famílias, com segurança, como foi o do Leonardo”, comemora o diretor de eventos, Fernando Casagrande.

 

Festa regionalizada

 

A exemplo do que já ocorreu no ano passado, o CarnaRincão será uma festa regionalizada, com o desfile de blocos vindos de outros municípios. O convite já foi formalizado e uma equipe da prefeitura percorre as cidades da região para reforçá-lo.

A programação oficial ainda não foi divulgada, mas além do desfile de blocos de Balneário Rincão e de outros municípios e dos shows gratuitos, deve oferecer atrações para todos os públicos, ocorrendo de 1º a 5 de março.