Atualmente na sétima colocação com 52 pontos, três atrás do Juventude, o último no G4, time carvoeiro terá muita pressão da torcida a partir de agora

Criciúma

Depois da derrota no clássico para a Chapecoense, em casa, por 2 a 1, o Criciúma entra na 33ª rodada focado na reabilitação para continuar com chances matemáticas de acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (21), faz um duelo direto contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 17h.

O time carvoeiro faz um último treino nesta sexta-feira no CT do CSA. Para o duelo, a dúvida segue sendo o atacante Felipe Vizeu, que é desfalque desde o começo de setembro por conta de uma lesão muscular na coxa direita. Além disso, o zagueiro Rayan, que foi expulso, está fora.

8,3% de chances de subir

Atualmente na sétima colocação com 52 pontos, três atrás do Juventude, que tem 55, e é o primeiro time dentro do G-4, o Criciúma está começando a rodada com apenas 8,3% de chances de acesso segundo os cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O líder Vitória, está com um pé na Série A em 2023, com 98% de chances. Atlético-GO (70%), Juventude (65%), Sport (50%), Guarani (40%), Novorizontino (31%), Mirassol (20%) e Vila Nova (9%) são adversários que estão na frente do Criciúma nesta busca pelo acesso.

CRB é o terceiro melhor no returno

O CRB é o terceiro melhor no returno, tem 61,5% de aproveitamento, enquanto o Criciúma possui 43,6%. Dos 13 jogos disputados no returno, o CRB venceu sete e o Criciúma cinco. Atualmente, o Criciúma é o 8° colocado com 51 pontos, e o CRB, em 10°, tem 49. Além disso, a equipe do CRB não perde como mandante há 12 jogos, são nove vitórias e três empates. Enquanto o Criciúma não vence fora de casa desde julho, quando triunfou contra o ABC por 1 a 0.