Tem tainha aí?!

Chef PV Show dá dicas de como preparar o pescado que está em plena safra

Maio é o mês das… tainhas. Que noivas o que! No dia 1º de maio abrimos a temporada da tainha e esse peixe será protagonista nas messas até 31 de julho, quando a pesca fica novamente proibida para que a espécie possa se reproduzir.

E você conhece a tainha? Trata-se de um peixe incrível, que tem altos índices de gordura, o que faz sua carne ficar suculenta, seja frita, ou assada. Ela pode ser simples, ou também ovada. Pensando nisso criamos um manual com dicas de como você pode preparar esse pescado.

Tainha assada: Assar a tainha é uma boa dica. Ela pode ser feita no forno, ou também na churrasqueira. E o melhor, dá para rechear.

Tainha com batatas: Se você optar pelo forno, vai a dica da dica. A tainha fica muito saborosa assada com batatas rústicas. Você tempera a tainha e também as batatas. Pode deixar com a casca. Fica crocante por fora e macia por dentro. É só assar e servir ao lado.

Tainha a milanesa: A tainha fica saborosíssima frita. Você pode fazer os filés, empanar e fritar, ou então fazer ela em postas. Com um pirão de peixe, fica maravilhoso.

Macarrão com bottarga: Você conhece a bottarga. É o nome dado as ovas de peixe seco – é uma especialidade da região costeira ocidental da ilha mediterrânea da Sardenha. No brasil ela é muito produzida e exportada. Ela pode ser consumida in natura ou até mesmo, ser servida com macarrão fica uma delícia.

No meu canal do Youtube eu fiz uma série de receitas com a tainha. Para acompanhar todas elas, basta você usar o aplicativo de QR Code do seu smartphone e apontar a câmara dele para o QR Code desta página. São vários vídeos com dicas incríveis.