Deu o previsto

Mais de 5 mil associados da Cooperaliança se mobilizaram neste sábado para definir o futuro da Cooperativa na eleição que estabeleceu o Conselho de Administração para os próximos quatro anos. Atual presidente, Reginaldo de Jesus, confirmou o favoritismo e foi reeleito. A chapa encabeçada por Reginaldo, que tem como vice Paulo Silva e ainda a presença de Cleber Viana, Samuel Baldissera, Anselmo Freitas, Henrique Guglielmi e Fábio Della Bruna teve 3,758 votos. Já a chapa 2, do corretor de imóveis Everaldo Rosso recebeu 1553 votos.

Duas em uma

Avaliação da chapa eleita é de que o processo foi tranquilo. “Primeiro porque foi uma eleição sem custos, apenas com propostas e com respeito ao nosso associado”, explica Dedê. O resultado do pleito também foi altamente positivo. Se juntar a votação feita pela oposição nas duas eleições em que Dedê e esta diretoria disputaram, a chapa dois somou, em 2019, 1639 votos, e agora 1553, totalizando 3,192, ou seja, menos que a chapa 1 fez apenas nesta eleição.

Foi o trabalho

Em entrevista à Massa FM nesta segunda-feira, Reginaldo de Jesus ressaltou que isso é resultado do trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos. “Já tem gente defendendo que a cooperativa deveria assumir o abastecimento. Brincadeiras à parte, eles sabem que o trabalho desenvolvido por nós é responsável, de qualidade e por isso conseguimos o sucesso nas urnas”.

Investigado

Governador Jorginho Mello está sendo investigado pelo TCE, MP e deve também ter desdobramentos na Alesc. Tudo porque ele colocou a estrutura do estado em benefício aos vândalos que atacaram Brasília no último dia 8.

Sucesso 1

Verão Massa no Balneário Rincão repetiu neste ano o sucesso que já havia alcançado em 2022. Com apoio e parceria da Unesc, a emissora movimentou o Balneário ao longo de todo o mês de janeiro, levando diversão e prestação de serviço e engrandecendo ainda mais a temporada no município.

Sucesso 2

O Beach Tennis virou mesmo uma febre. Prova disso foi o sucesso do evento promovido neste fim de semana pela Unesc no Balneário. Grande público, pelas disputas e organização impecável.

Nota

A nota de Içara no Previne Brasil voltou a crescer no último quadrimestre de 2022. Desde o primeiro quadrimestre de 2021, quando era 2,7, a nota chegou agora a 8,45 em um período de dois anos. “Expressamos nossa gratidão a todos os servidores da saúde por terem obtido mais um índice. Os números são importantes não apenas por mostrar crescimento, mas, acima de tudo, por provarem que estamos encontrando soluções para a saúde”, destacou o prefeito em exercício Jandir Sorato.