Diocese divulga programação da Catedral São José e dos Santuários Diocesanos
Criciúma, Içara e Região
A Igreja Católica celebra nesta quinta-feira (8), a Solenidade do Corpo de Cristo ou, como é mais conhecida, Corpus Christi. Na festa, o povo segue em procissão pelas ruas para adorar Jesus sacramentado na Eucaristia.
Para o Bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach, a “Eucaristia é o sacramento do amor por excelência, um mistério de fé e de amor que se renova, todos os dias, nos altares do mundo inteiro”. Na festa de Corpus Christi, os católicos comemoram a instituição do Santíssimo Sacramento da Eucaristia. “A Eucaristia é a presença amorosa de Jesus, o maior e mais belo dom do Seu amor, que, ao longo da Sua história, a Igreja soube honrar e reconhecer, sobretudo na Solenidade de Corpus Christi”, enaltece o prelado.
Centro da vida cristã onde o Senhor se faz presente como alimento e remédio para as almas, os fiéis vivem o momento enfeitando o caminho por onde Jesus Sacramentado irá passar, recordando a recepção do povo durante sua entrada triunfal em Jerusalém. Antigamente, as cidades eram enfeitadas quando recebiam a visita de reis e príncipes. Assim é para a Igreja, o Cristo Rei do universo que caminha com seu povo.
Programação da Catedral São José e dos Santuários Diocesanos:
- Catedral São José (Criciúma)
- A Santa Missa será celebrada às 15 horas, no Ginásio do Colégio São Bento, logo após, haverá procissão até a Catedral.
- Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio (Nova Veneza)
- A Santa Missa acontecerá pela manhã, às 8 horas, com procissão até o Seminário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio.
- Santuário Diocesano Sagrado Coração Misericordioso de Jesus (Içara)
- No Santuário serão realizadas duas missas durante o dia, às 10 e às 15 horas, com procissão no próprio complexo religioso.
- Santuário Diocesano Nossa Senhora Mãe dos Homens (Araranguá)
- A Santa Missa acontecerá às 9h30, com concentração para produção dos tapetes às 5 horas no jardim do Santuário.