Reunião dá início ao projeto de iluminação

43

Lideranças da Celesc, Coopera e Cooperaliança se encontarram para definir os próximos passos

A reunião entre lideranças de Criciúma, Içara e Balneário Rincão com o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), na última semana, em busca da iluminação da Via Rápida, já dá resultados.

Além da garantia do Deinfra de que a roçada no entorno da rodovia deve ser feita ainda neste mês, representantes da Celesc, Coopera (Forquilhinha) e Cooperaliança (Içara) se reuniram para discutir a iluminação. O encontro entre membros das três concessionaria de energia foi necessário, já que a Via Rápida passa por área de concessão das três empresas.

A expectativa é que sejam instaladas cerca de 400 luminárias ao longos dos 11 quilômetros da rodovia. Antes disso, a Cooperaliança deverá encaminhar um projeto relativo à sua área de abrangência e os pontos de luz para entregar à Celesc.

Já no lado da Coopera, como a cooperativa não tem mais a concessão do trecho marginal à Via Rápida, a área já foi repassada à própria Celesc.

Segundo o chefe da divisão técnica do Núcleo Sul da Celesc, Zulnei Casagrande, com o edital preparado até o fim ao ano, as obras devem começar no início de 2020.