No primeiro confronto com o Marcílio Dias, as equipes empataram por 0 a 0, no Heriberto Hülse

Criciúma

O Criciúma terá um jogo decisivo na tarde de hoje pelas quartas de final do Campeonato Catarinense. O Tigre encara o Marcílio Dias, às 16 horas, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. Uma vitória garante os carvoeiros na semifinal da competição estadual. Caso o jogo termine empatado a decisão será através de cobrança de pênaltis. Vitória do Marcílio Dias, o Criciúma estará fora da disputa.

No jogo de ida, disputado no estádio Heriberto Hülse no dia 8 de julho, as equipes empataram sem gols.

Para o jogo deste fim de semana, o técnico Roberto Cavalo não contará com Adenilson, que cumpre suspensão automática. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo no último confronto. A equipe fez o último treino de preparação, antes de viajar para Itajaí. O técnico Roberto Cavalo ainda tem dúvidas de qual será sua equipe titular, já que Rodrigo Milanez está fora por lesão e o atacante Thiago Henrique se recupera de dores no tornozelo e ainda não está confirmado para a partida.

Antes da viagem, Roberto Cavalo concedeu entrevista coletiva falando da preocupação com os problemas para a escalação, já que pretendia escalar Rodrigo Milanês na zaga. Caso ele opte por três atacantes, o time deve jogar com Agenor, Victor Guilherme, Maurício Barbosa, Vitão e Kaike, Eduardo, Foguinho e Carlos César, Léo Ceará, Jean Dias e Thiago Henrique.

“Trabalhamos em casa com três volantes porque a gente não tinha o Thiago [Henrique] pronto. Ele chegou na sexta-feira, o jogo já era na quarta, na segunda-feira foi vídeo. Então agora ele tem um pouco mais de trabalho técnico e tático. Provavelmente ele começa o jogo, desde que ele não sinta nada no tornozelo. Ele ficou sem treinar antes de ontem e nos preocupou. O time com certeza vai ser mais ofensivo com as peças à disposição”, explicou Roberto Cavalo.

O treinador quer aproveitar as oportunidades que aparecer durante o confronto, pois avalia que não venceu o jogo de ida por falta de sorte, nas oportunidades de gols que teve. “Definir melhor a última jogada, o último passe, inclusive na hora do gol. Aquele momento com o Léo Ceará [que desperdiçou uma oportunidade de gol no primeiro jogo], se ele tivesse colocado um pouco mais de potência na bola teria feito 1 a 0. Mas foi um jogo equilibrado e vai ser de novo”, projeta Cavalo.