Jorginho Mello deve anunciar primeiros nomes do secretariado nesta quinta-feira

Da Redação

O governador eleito de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL) continua ampliando sua base de apoio e mantém o flerte com o MDB. Ele deve apresentar os primeiros nomes de seu secretariado nesta quinta-feira (1º). Entre os nomes que circulam como prováveis está o de Laudelino de Bastos para presidir a Casan, o do presidente da Acafe, Aristides Cimadon, para a Secretaria de Educação, e da deputada reeleita Carmen Zanotto para a Secretaria de Saúde, além do deputado estadual eleito e ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli (MDB), para a pasta da Agricultura.

O MDB havia reivindicado a pasta de Infraestrutura e o nome mais forte era o do deputado federal eleito Valdir Cobalchini, mas parece que a entrega de uma das secretarias mais importantes para o MDB encontrou resistência entre líderes do PL. Jorge Goetten, deputado federal reeleito pelo PL, entrou no páreo com a possibilidade de ser o novo secretário de infraestrutura de Santa Catarina.

Também circula a possibilidade de o coordenador da transição, Moisés Dierssmann para a Casa Civil ou Secretaria de Administração.