No tempo normal, equipe içarense conseguiu reverter a vantagem de Nova Veneza, ao aplicar 6 a 2
Içara é o grande campeão do Regional de Futsal da Liga Atlética Criciumense. A conquista da Taça Uninter ocorreu na noite de sexta-feira (15), com vitória no tempo normal e nos pênaltis diante do Nova Veneza, no segundo jogo das finais, disputado no Ginásio Ergínio Januário Borges, no Complexo Esportivo João Ramos Roussenq, em Içara. O duelo teve transmissão ao vivo pelo Portal Canal Içara, parceiro do Jornal Gazeta, e o material continua disponível para rever a partida.
Precisando da vitória para levar a decisão do título para os pênaltis, pois o adversário havia vencido o primeiro jogo, a equipe içarense partiu para o ataque, empurrada pela torcida, e antes dos cinco minutos de partida já estava em vantagem, com Chapa aproveitando o rebote. Em um contra-ataque rápido, Juan ampliou aos oito minutos.
Os visitantes não se entregaram e descontaram ainda no primeiro tempo. Aos 11 minutos, em um chute desviado de Henrique, Deives não conseguiu evitar o gol de Nova Veneza.
O duelo seguiu equilibrado até que, no início da segunda etapa, Joãozinho ampliou para Içara, em jogada construída por Picolé. Mesmo com um jogador a menos por três minutos, após a expulsão de Juan, os donos da casa seguraram a pressão e voltaram a marcar aos 13 minutos com Chapa, em um erro na saída de bola do adversário.
Na tentativa de reverter o placar, Nova Veneza lançou mão do goleiro-linha. Escolhido para essa função, André Gava foi o responsável pelo segundo gol, aos 16 minutos, em cobrança de pênalti. Mas a estratégia deixa a defesa descoberta e foi se aproveitando disso que Picolé e Belo definiram o placar em 6 a 2 para Içara.
Pênaltis
O resultado levou a disputa para os pênaltis, nos quais o goleiro Deives foi um dos destaques, ao pegar duas cobranças de Nova Veneza. Picolé, Belo, Joãozinho e Pedrinho completaram a festa, convertendo suas cobranças e levando à vitória por 4 a 2. “Na segunda competição, chegamos ao segundo título e a torcida fez um espetáculo lindo. Içara chegou para ficar na história”, celebra o presidente Mateus Rabelo.
A equipe içarense fechou a competição com seis vitórias. Passou invicta pela primeira fase, terminando na primeira colocação do grupo com dez pontos conquistados, após três triunfos e um empate, 17 gols marcados e 11 sofridos.
Nas semifinais, eliminou a equipe do Siderópolis, somando mais uma vitória por 4 a 1 e outra por 5 a 3. O único revés sofrido até então veio na primeira partida das finais, quando perdeu para Nova Veneza por 4 a 2.
O adversário, por sua vez, ficou na terceira colocação na primeira fase, com quatro pontos conseguidos em quatro partidas – foram uma vitória, um empate e duas derrotas na etapa classificatória. A seguir, conquistou duas vitórias sobre a FME Criciúma Futsal / Esucri, por 4 a 2 e 5 a 4, garantindo vaga nas finais. Colaboração Andreia Limas, Canal Içara.