Ilumina Içara

Quem circula por Içara já percebe desde o início desta semana a presença de veículos do Ilumina Içara. A empresa que venceu o processo licitatório para implantação da Parceira Público Privada da Iluminação Pública foi autorizada por decisão Judicial a iniciar as atividades na última sexta-feira. Por ora, os serviços tem se restringido a manutenção e uma varredura em todos os pontos de iluminação pública. Em um segundo momento a empresa vai dar início aos investimentos na cidade. “Em um primeiro momento vamos trocar as lâmpadas tradicionais por lâmpadas de LED e isso vai melhorar muito a iluminação da cidade. Em um segundo momento vamos passar a oferecer outros serviços no modelo Smart City e é preciso dizer que o consumidor não vai pagar mais por isso”, explica Leandro Novelli, diretor da empresa. Segundo ele, nos próximos dias, a Ilumina Içara também vai implantar seu escritório para atender diretamente toda a população. “Esse modelo de Içara existe apenas em outras duas cidades de Santa Catarina, mas com certeza é um modelo de futuro que vai ser adotado por todos os demais municípios. Vamos trabalhar e comprovar isso aqui”.

Pedra no sapato

Ex-prefeito de Criciúma Márcio Búrigo, virtual candidato a deputado ano que vem, pode ter uma pedra no sapato extra. O Tribunal de Contas manteve a recomendação pela rejeição das contas relacionadas ao seu último ano de mandato em Criciúma. Se a Câmara de Vereadores acatar a recomendação e votar pela rejeição, Márcio teria problemas para registrar sua candidatura em 2022. O PL segue confiante.

Reestruturando

No comando do PDT, Rodrigues Mendes tem atraído ao longo dos últimos dias velhos companheiros do MDB para reforçar o “12” no município de Içara. O ex-presidente da Câmara afirma que o desafio no momento é reformular o partido, dar força a ele já visando o pleito do ano que vem. “Vamos reeleger o deputado Rodrigo Minotto e ter uma candidata a Câmara dos Deputados que é a presidente do PDT Mulher Karol Calegari”. Sapinho não esconde os motivos que o fizeram deixar o antigo partido. “Não concordei com situações que aconteceram durante a campanha do ano passado. Mas saí com a consciência tranquila e também deixei muitos amigos. Agora é um trabalho novo, reforçando o PDT que me acolheu com muito respeito e preparar o partido para os novos desafios e para ajudar a nossa cidade”.

Processo seletivo

Secretaria de Saúde de Criciúma abriu processo seletivo para a contratação de profissionais. São pelo menos 100 vagas com salários que passam, em alguns casos, de 12 mil reais.

Aprovado

Os vereadores aprovaram em votação final, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (12), o projeto de lei que dispõe sobre a proibição de inauguração ou entrega de obras públicas inacabadas ou que não estejam em condições de atender aos fins a que se destinam, de autoria do presidente da Câmara Municipal de Içara, Itamar da Silva (PP). Com a aprovação no legislativo, a matéria segue para a sanção da prefeita municipal Dalvânia Cardoso.

Recuperação

Prefeito Jairo Custódio segue projetando a recuperação da Plataforma de Pesca da Zona Sul. Ela já vinha apresentando problemas e ano passado teve parte demolida depois que a estrutura cedeu parcialmente. A meta é fazer o serviço com apoio da iniciativa privada. Com isso seria possível devolver a estrutura para os pescadores e restabelecer mais um atrativo para os visitantes.