Entre o dia 11 de maio e 31 de agosto, durante a safra da tainha, os pescadores identificados com carteirinha e adesivos da colônia de pescadores tem o acesso liberado em toda orla
Balneário Rincão
O prefeito Jairo Custódio reuniu na última semana o presidente da Câmara de Vereadores, Ademar Darolt, o comandante do Destacamento da Polícia Militar de Balneário Rincão, sargento Reginaldo Rizatki, o presidente da Colônia Z-33, Reginaldo Cardoso, e representantes de entidades do município para assinar o decreto permitindo a circulação e o estacionamento de veículos automotores na orla marítima no período compreendido entre o dia 11 de maio e 31 de agosto, durante a safra da tainha. Os pescadores identificados com carteirinha e adesivos da colônia de pescadores tem o acesso liberado em toda orla.
“Buscamos delimitar um espaço para que as pessoas também possam circular nesse perímetro determinado na orla. Uma forma de atrair o turista que vem acompanhar a pesca da tainha e comprar um peixe. É um atrativo cultural de nossa cidade, ver os pescadores tirar as redes de pesca e ali mesmo comprar seu peixe. Só pedimos a compreensão de todos para que tenham responsabilidades ao dirigir e respeitem o perímetro que é proibido”, disse o prefeito Jairo Custódio na definição da norma.
O decreto também veda o estacionamento de veículos automotores sobre as dunas da orla marítima. “Com esse decreto nossos oficiais poderão realizar seu trabalho. Sabemos que a pesca da tainha gera uma expectativa muito grande na cidade. Os carros identificados com carteirinhas de pescadores e adesivos estão sendo respeitados”, garantiu o comandante do Destacamento da Polícia Militar de Balneário Rincão, sargento Reginaldo Rizatki.