Reforços chegam em Criciúma

34

Direção do clube vem mantendo sigilo dos nomes antes que sejam anunciados oficialmente

Criciúma

Os reforços solicitados pelo técnico Roberto Cavalo já estão em Criciúma, mas não tiveram os nomes ainda divulgados de forma oficial. A direção quer fazer os exames médicos para ver se está tudo bem com os jogadores antes de apresentar a imprensa e ao torcedor. São um lateral direito e um volante. A comissão técnica ainda espera a vinda de mais um atacante. A expectativa é de que os jogadores sejam regularizados até na sexta-feira para estarem a disposição para o jogo de domingo, às 16 horas, diante do Volta Redonda.

Poucas informações foram reveladas pela direção, mas o lateral direito vem do Internacional de Porto Alegre. O técnico Roberto pediu a vinda de um lateral direito devido ter somente um homem para o setor, que é Victor Guilherme, que vem sendo uma das boas revelações do Campeonato Brasileiro da Série C. Victor Guilherme tem se mostrado um lateral ofensivo e nos últimos jogos contribuiu com as vitórias dando assistências para as marcações dos gols.

Outro problema com a lateral direta é a lesão de Carlos. O artilheiro do Criciúma na Estadual, que vinha atuando como meia de armação, sofreu uma lesão do quadril no jogo diante do Marcílio Dias, ainda pelas quartas de finais do Catarinense e desde então não conseguiu entrar em campo. Ele continua em tratamento no Departamento Médico e ainda não tem previsão de retornar aos treinamentos.

A outra contratação é um volante. A posição tem os titulares Eduardo e Foguinho e ainda conta com Adenilson para o setor, mas o técnico quer contar com mais opções pois avalia que o Campeonato Brasileiro é longo e a equipe vai precisar de peças para montar as escalações em algumas partidas. O volante vem do Atlético Mineiro, mas também não teve o nome revelado. Os atletas deverão ser apresentados até sexta-feira, casos sejam aprovados nos exames médicos.

Fator campo

No domingo, o Criciúma fará o terceiro jogo seguido pela Série C no Estádio Heriberto Hülse, nos dois primeiros foram duas vitórias, uma contra o Boa Esporte e outra diante do São Bento. Mesmo sem a presença do torcedor, os jogadores querem aproveitar a sequência em casa para buscar a terceira vitória seguida. “Três vitórias seguidas em casa serão importantes. Já conquistamos duas e vamos tentar mais uma, agora diante do Volta Redonda. O torcedor não está presente e sentimos a falta dele, mas temos que fazer valer nosso mando de campo, somar pontos em casa e também buscar os pontos fora, sempre almejando coisas grandes”, analisou o meia Eduardo.

Já o confronto diante do Ituano, marcado para o interior paulista no dia 14 de setembro, às 20 horas, foi antecipado para a sexta-feira, no dia 11 de setembro, no mesmo horário. O comunicado foi emitido na segunda-feira pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).