Vereadores fazem mobilização para evitar que isso ocorra, já que convênio foi finalizado recentemente

Içara

O diretor administrativo do Hospital São Donato, Júlio César De Lucca, levou um problema para ser discutido na Câmara de Vereadores de Içara: o convênio com o Estado para manter os serviços da UTI e da Maternidade chegou ao fim, e precisa ser revalidado, senão fecha.

Com esta possibilidade de fechamento, decidiu-se que a Câmara Municipal vai convocar uma reunião para esta quinta-feira (30), às 19 horas, com prefeitos, secretários municipais de saúde e vereadores da Amrec (Associação dos Municípios da Região Carbonífera), com o propósito de mobilizar a classe política a fim de evitar o encerramento dos serviços de saúde.

Na tarde de ontem, os membros da Mesa Diretora do Legislativo conversaram com o diretor administrativo, que explicou sobre a necessidade da renovação do convênio com o Estado para manter os serviços.

“O diretor do hospital mostrou muita preocupação com a situação, por isso devemos criar uma mobilização regional, para evitar o fechamento dos serviços que são muito importantes para toda a região”, frisou o presidente da Câmara Municipal Max Luiz (PL).

O vereador reforçou a importância dessa mobilização e a união de todos. “Vamos no Legislativo discutir pautas essenciais a população. Nos últimos anos o Hospital São Donato teve grandes avanços e não podemos retroceder”.