Próspera perde para o Hercílio Luz na segunda rodada

7

Time da Raça amarga duas derrotas e Leão do Sul segue com 100% de aproveitamento

Criciúma

Em jogo realizado no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, ontem à tarde (26), já que seu campo está em reformas, o Próspera perdeu novamente no Campeonato Catarinense. Pela segunda rodada, o Time da Raça enfrentou o Hercílio Luz e saiu derrotado por 1 a 0.

Garraty fez o único gol do Leão do Sul e também da partida. O resultado garantiu a segunda vitória do time de Tubarão, que venceu também o Juventus, pelo mesmo placar, na estreia no fim de semana passado. O Próspera, por sua vez, amarga a segunda derrota, tendo perdido para o Camboriú.

O resultado do primeiro tempo refletiu a falta de ofensividade que as equipes apresentaram no campo. Com poucas chances de gols criadas, a primeira metade do confronto não teve gols. As oportunidades só surgiram porque as duas equipes cometeram no setor defensivo.

Em uma trapalhada na zaga do Hercílio Luz o Próspera quase conseguiu abrir o placar aos quatro minutos. Pedrinho chutou de longe e a bola tocou no chão antes de explodir no peito do goleiro Matheus. Na sobra, Rafael Lima quase tocou para dentro do próprio gol e o goleiro do Leão do Sul precisou afastar de qualquer maneira para evitar o pior.

Se houve falha do lado do Hercílio Luz, a defesa do Time da Raça quis entrar na onda e vacilou aos 21 minutos. Em uma bola recuada, os zagueiros do Próspera não se entenderam e deixaram a bola para Vini Urbano que tentou invadir a área, mas foi desarmado. Na sobra, Vitinho aparecer de trás e chutou forte pelo lado direito do gol defendido por Igor.

Aos 23 minutos foi a vez de Galiardo arriscar. O lateral do Time da Raça viu o goleiro Matheus adiantado e tentou finalizar de longe. A bola subiu demais e parou na rede de cima do gol do Leão do Sul, mas pelo lado de fora. O Próspera teve uma última chance antes do intervalo. Galiardo cruzou na cabeça de Alex Bruno, que conseguiu desviar para o gol, mas Rafael Lima subiu com ele e conseguiu afastar.

O início do segundo tempo teve a mesma morosidade da primeira etapa. A partida só voltou a ficar movimentada após das substituições promovidas pelas duas equipes. Primeiro pelo lado do Hercílio Luz, Igor Goularte, que havia acabado de entrar, aos 11 minutos, apareceu sozinho no meio da área para finalizar firme o cruzamento de Luan e quase fazer o primeiro gol da partida.

O Próspera respondeu com Nikolas, que havia entrado no intervalo. Aos 12 minutos o lateral, sem ângulo, tentou finalizar com força. Igor foi bem na bola e fez a defesa. Na sobra, Pedrinho conseguiu finalizar de cabeça, mas, desequilibrado, mandou para fora.

E foi também do banco de reservas que saiu Garraty, atacante do Leão do Sul e que conseguiu balançar a rede. De fora da área ele acertou um belo chuto no canto direito de Matheus, que ainda foi nela, mas não conseguiu desviar e impedir o gol do Hercílio.

Igor salva o Próspera

Com 25 minutos no cronômetro, Igor evitou o que seria o segundo gol do Hercílio Luz. Em rápido contra-ataque, Igor Goularte apareceu pelo lado esquerdo e fez o cruzamento para Luan. O atacante hercilista finalizou firme, mas, bem posicionado, o goleiro do Time da Raça fez a defesa. De falta, foi a vez do Próspera aparecer. Em cobrança quase em cima da linha da grande área, Bessa bateu com força e Matheus foi bem na bola para conseguir a fazer a defesa.

Na reta final de partida, Dentinho desperdiçou a chance de ampliar a vantagem do Hercílio Luz. O atacante trocou passes com Igor Goularte dentro de área e recebeu livre. O camisa 11 limpou o lance e tinha tudo para marcar, mas pegou mal na bola e finalizou para a linha de fundo.

Já era 39 minutos quando Ramon fez grande jogada e quase conseguiu o empate. Pelo lado esquerdo do ataque, ele invadiu a área entre dois marcadores e chutou rasteiro. A finalização passou no pé da trave defendida por Igor e foi para fora, para a lamentação do Time da Raça.

O Próspera melhorou nos últimos minutos. Em cobrança de escanteio, Alex Bruno subiu mais que a marcação, desviou a bola na direção de Gabriel. Sozinho, mas com pouca altura, o atacante prosperano não alcançou a bola com a cabeça para mandar para a rede. Mesmo com a pressão, o Time da Raça não conseguiu o empate.