O mês é dedicado à realização de ações de conscientização e prevenção das deficiências

Içara

Estamos na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Içara está preparando uma semana especial com o objetivo de fechar a campanha Agosto Laranja. Ontem (23), os profissionais da associação, juntamente com os da saúde da Prefeitura de Içara promoveram uma caminhada até o centro da cidade, a ação de conscientização e entrega de kits acontece às 13h.

A campanha Agosto Laranja é dedicada à realização de ações de conscientização e prevenção das deficiências, conforme a lei municipal nº 4138, de 19 de dezembro de 2017. Faz parte da organização desta semana: caminhada, visita a escolas, circuito de atividades e dinâmicas, a Conferência Municipal de Assistência Social, organizada pela prefeitura de Içara, dentre outras atividades.

No domingo (22) foi comemorado o Dia Nacional do Excepcional e Dia do Educador Especial, uma das datas mais importantes para as Apaes. “Desde o primeiro dia do mês estamos fazendo atividades, vídeos informativos, palestras, conteúdos para as nossas redes, tudo com muito conteúdo e informação. Agora temos mais uma semana pela frente com diversas atividades para fechar com chave de ouro o nosso Agosto Laranja”, contou a coordenadora local da Prevenção de Deficiências da Apae de Içara, Kelly Camilo da Silva.

Ontem houve a visita ao comércio de Içara (Rua Marcos Rovaris) e à escola São Rafael com os mascotes e equipe da Prevenção de Deficiências juntamente com a equipe de saúde da prefeitura de Içara. Houve a entrega de kits da prevenção.

Programação da semana

  • Terça-feira: 24/08/2021 Período vespertino: Circuito de atividades e dinâmicas com Tema: Prevenção envolvendo profissionais e alunos da instituição CAESP Apae Içara.
  • Quarta-feira: 25/08/2021 Conferência Municipal de Assistência Social.
  • Quinta-feira: 26/08/2021 Conferência Municipal de Assistência Social no Auditório da Prefeitura Municipal de Içara. Acolhida e entrega de folders da Prevenção de Deficiências com o mascote Laranja e equipe de Prevenção.
  • Sexta-feira: 27/08/2021 Visita às escolas da rede municipal Quintino Rizzieri e Lúcia de Luca com a equipe e mascotes da prevenção para entrega de kits e orientações aos alunos.
  • Segunda-feira: 30/08/2021 Encerramento da Campanha Agosto Laranja. Hora da Arte com profissionais e alunos da instituição CAESP Apae de Içara. Tema: Prevenção de Deficiências