Quinta e sexta são dias de provas curtas e, no domingo, dia de corrida com trecho de 300 quilômetros

Criciúma

O piloto da Porsche Cup Brasil André Gaidzinski embarcou ontem (9) para participar de uma sequência de provas internacionais na Argentina, nos próximos dias. Nesta quinta (11) e sexta (12) corre a quarta etapa da Porsche Cup, realizada em Termas de Río Hondo. E no domingo (14), a quinta etapa, na mesma cidade, mas desta vez com a estreia da Endurance Series, corrida de longa duração, com 300 quilômetros pilotados por grandes duplas.

A quarta etapa da Porsche Cup, na modalidade Sprint, começa na quinta-feira, com a corrida da categoria Sport acontecendo às 17:20h. Na sexta-feira, a disputa da categoria do catarinense acontece às 14:30h. Terá transmissão via o YouTube da Porsche Cup Brasília.

Na Sprint, Gaidzinski é patrocinado pela Teltec Solutions, Vitru Educação e Fanatic Sportware e está na briga pelo título do campeonato, atualmente em quarto lugar, somando 39 pontos. “Estou muito motivado para as disputas desta temporada, com chances reais de conquistar o título. Vou dar o meu melhor em pista para continuar nesta briga”, fala Gaidzinski.

Já a primeira corrida da temporada 2022 da Endurance tem treino livre no sábado e prova no domingo, a partir das 9h com conclusão prevista para 16h. André Gaidzinski correrá alternando o volante com o piloto Ramon Alcaraz. “Será um desafio espetacular, visto que a corrida tem uma duração maior do que a Sprint, treinando habilidades específicas e de superação”, destaca o catarinense.