Acompanhados dos executivos da Open, profissionais argentinos fizeram uma visita na empresa Tintas Farben, que tem uma filial na Argentina

Içara

A Argentina quer cada vez mais conquistar o mercado brasileiro e para isso oficializou uma parceria na sexta-feira (17), com a empresa Open Market Comércio Exterior, para que a Open Market passe a ser parceira de negócios da Embaixada Argentina no Brasil. Estiveram presente no ato de assinatura o cônsul argentino em Florianópolis, Federico Eugênio Costa, e o cônsul adjunto Lisandro C. Parra, além da diretoria executiva da Open Market.

Para o cônsul argentino, a parceria com a empresa Open Market é para facilitar a entrada de produtos argentino no mercado brasileiro. O consulado quer aproveitar a expertise da Open para usar as estratégias de logística e poder comercializar os produtos em todo o país. Outra vantagem que os argentinos buscam é benefício fiscal que Santa Catarina oferece. “Para que possamos ser competitivos temos que ter produtos com valor agregado e com menor custo logístico”, destaca Federico.

Para os argentinos será muito importante a parceria e a expectativa é de que venha ser vantajosa para todas as partes. “Buscamos uma abertura maior do mercado”, pontua. A gerente comercial da Open Market, Paula Mattei, que explicou que a empresa trabalha no comércio exterior há 23 anos e vai buscar representar bem a Argentina para que os produtos argentinos possam ganhar com força o mercado brasileiro.

Acompanhados dos executivos da Open, os profissionais argentinos fizeram uma visita na empresa Tintas Farben, que tem uma filial na Argentina, já para abrir alguns canais de negociações. A recepção na Farben foi acompanhada pela equipe comercial da empresa e pelo integrante do Conselho de Família Jayme Zanatta Filho.