Idosos são vacinados em estação de metrô em Brasília, durante o dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe de 2014 que começou na última terça-feira (22) vai até 9 de maio (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Imunizações seguem sendo feitas nas unidades básicas de saúde (UBS) ou na forma de drive-thru em alguns casos

Içara, Criciúma e Região

A Secretaria Municipal de Saúde de Içara atualizou ontem (7) a programação de atendimento para vacinação e as doses contra a Covid-19 seguem para os grupos 9 e 10 da educação, além de motoristas e cobradores que trabalham com transporte coletivo. A partir já desta terça-feira (8) iniciará então a vacinação para pessoas com 58 e 59 anos sem comorbidades mediante agendamento nas unidades de saúde do município, além dos caminhoneiros que tenham atividade profissional comprovada com ISS, ANTT ou Dnit.

Na sexta-feira (4) funcionários do Sistema Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), da empresa que realiza a coleta de lixo e profissionais que cuidam da limpeza urbana também foram imunizados em Içara.

Criciúma iniciou os de 58 anos

Criciúma iniciou já ontem a vacinação em pessoas acima de 58 anos, caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores da limpeza urbana e trabalhadores do transporte ferroviário de passageiros e de cargas, com declarações e documentos comprobatórios. A imunização segue sendo feita nas unidades básicas de saúde (UBS) por região. No caso de Criciúma, é necessário estar cadastrado no Portal Minha Vacina.

Além destes novos grupos, a vacinação segue sendo feita em professores de todos os níveis, pessoas acima de 18 anos com comorbidades, com doença renal crônica em diálise, transplantados de órgãos sólidos ou medula óssea, gestantes e puérperas com comorbidades, deficientes permanentes, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional.

Quem está sendo vacinado agora na região

  • Pessoas acima de 58 anos – comprovante de residência
  • Caminhoneiros – comprovação na carteira de habilitação da categoria e da condição de motorista profissional;
  • Trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso – motoristas e cobradores com a devida declaração emitida pelo responsável da empresa;
  • Trabalhadores da limpeza urbana – profissionais envolvidos na coleta e manejo de resíduos sólidos com a devida declaração emitida pelo responsável da empresa;
  • Trabalhadores do transporte ferroviário de passageiros e de cargas – declaração emitida pelo responsável de empresa.

Professores em Içara

  • Grupo 9: Professores, 2º professores e auxiliares e afins que atuam em sala de aula do ensino médio;
  • Grupo 10: Professores, 2º professores e auxiliares e afins que atuam em sala de aula do ensino profissionalizante;
  • Grupo 11: Professores, 2º professores e auxiliares e afins que atuam em sala de aula do ensino superior;
  • Grupo 12: Trabalhadores da educação que atuam de forma presencial em outras áreas;
  • Grupo 13: Trabalhadores da educação que atuam em atividade remota, EAD ou similares.