Entidade empresarial quer resolver um dos gargalos de desenvolvimento de Içara
Içara
Considerando que Içara é uma cidade que cresce e abre caminho para a Região Carbonífera crescer junto, a Associação Empresarial de Içara (Acii) definiu que em 2021, em função da dificuldade e falta de um acesso adequado para a ampliação comercial do município pela Rodovia Paulino Búrigo (SC-445), os trabalhos de pressão e conscientização das autoridades políticas será de resolver este gargalo. Novos empreendimentos já se instalaram e outros ainda estão por vir na SC-445, por isso, a estruturação da rodovia permanece o sonho que se tornará realidade no próximo ano.
“Uma importante obra como esta significará a geração de novas oportunidades, de emprego e renda, num momento desafiador como serão os próximos anos”, afirma a presidente da Acii, Adriana Mara de Oliveira. A busca de soluções para a SC-445 como bandeira para 2021 foi definida em reunião entre diretores, empreendedores associados, além da prefeita eleita Dalvânia Cardoso (PP) e do vice Jandir Soratto (PP) em reunião na noite de terça-feira (1º). O encontro de forma online foi um seguimento ao projeto Voz Única, em que empreendedores da Acii, CDL, Sindilojas, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da Via Gastronômica puderam propor ações para o desenvolvimento de Içara.
“Já requisitamos recursos para deputados estaduais para criar um portal da cidade que remeta as identidades de Içara. Em 2021 Içara completa 60 anos. Isso só aumenta ainda mais a nossa responsabilidade diante de tudo o que assumimos. Reafirmamos todos os nossos compromissos”, disse Dalvânia. Conforme ela, a proposta é também criar um calendário para o sexagésimo aniversário da cidade, a aquisição de uma usina própria de asfalto logo no primeiro ano de mandato, além da priorização em três eixos: saúde descentralizada, educação de qualidade e desenvolvimento econômico.