Sem Debate

A Massa FM estava organizando um debate para colocar frente a frente os dois candidatos que disputam a presidência da Cooperaliança. O encontro seria nesta quarta-feira, mas o encontro foi cancelado. O motivo é que o candidato da Oposição, Everaldo Rosso, que se apresenta como alternativa para a gestão, preferiu não participar. A justificativa dada foi de que ele ainda não tem um plano de gestão definido e que por isso prefere não ir para o embate. Com essa decisão o debate fica transformado em entrevista. Na quarta-feira será a vez de Reginaldo de Jesus. O atual presidente vai conversar com Rogério Dimas e apresentar números de sua gestão e detalhar porque quer disputar mais uma vez o comando da entidade. A data da entrevista do adversário ainda não foi definida e depende da disponibilidade do próprio candidato. A intenção do debate e agora da entrevista é permitir que o associado da Cooperaliança possa tomar a melhor decisão.

Inclusivo

Em 1968, o Estado catarinense foi pioneiro ao criar a Fundação Catarinense de Educação Especial, primeira instituição pública estadual do país responsável pela definição e coordenação de políticas de Educação Especial que, ao longo da sua trajetória, se distinguiu ao realizar estudos e ações com foco em uma educação de qualidade e inclusiva. Santa Catarina sempre se destacou ao promover ações e políticas na área da Educação Especial, sendo considerado um dos mais inclusivos do Brasil.

Prorrogado

O Programa Inova Criciúma está com as inscrições prorrogadas até o dia 15 de fevereiro. O processo pode ser feito presencialmente no Paço Municipal Marcos Rovaris, no setor de Protocolo, das 8h às 17h, ou de forma online por meio do site inova.criciuma.sc.gov.br/. A ação distribuirá até R$ 250 mil em recursos, procedentes do Fundo Municipal de Inovação. A iniciativa tem a finalidade de estimular novos projetos empreendedores, contribuindo para o desenvolvimento de indústrias, comércios e administrações públicas. O prazo de execução dos projetos deverá ser de 12 meses.

Evento

A Unesc estará presente na FINBrasil, maior feira multissetorial da América Latina, que ocorre nos dias 28 e 29 de março, no CentroSul, em Florianópolis. O convite para que a Universidade tenha o seu estande no evento foi feito pelo presidente da Câmara de Comércio Brasil-Portugal de Santa Catarina, Jatyr Ranzolin durante visita à Universidade.