Deputado estadual fez encontro na Amrec e deve fazer outros na Amesc e Amurel para detalhar as ações na Alesc

Içara

Deputado de primeiro mandato, o emedebista Volnei Weber cumpriu agenda ontem (13) na região. Tinha compromisso em Cocal do Sul e passou ainda por outras cidades, como na Redação do Jornal Gazeta. Ele reuniu lideranças de toda a Amrec para prestar contas das ações desenvolvidas ao longo dos últimos quase quatro anos e para aquecer sua pré-campanha em busca de mais um mandato. “Esses encontros são mesmo para prestar contas. Após esse, em Cocal, faremos também um encontro em Araranguá, para detalhar as ações na Alesc e um outro na região da Amurel. É um momento de mostrar ao eleitor o que foi feito. Agora, quando iniciamos essa caminhada de busca por reeleição as pessoas perguntam, mas o que você fez, porque deve votar em ti outra vez e essa prestação de contas ajuda a esclarecer um pouco isso”, explica.

Para o parlamentar, a experiência que ele acumulava como vereador e prefeito por dois mandatos em São Ludgero o ajudaram a garantir um mandato produtivo na Assembleia Legislativa. “Eu entendo que fizemos um trabalho de muita fiscalização, de defesa das pautas macrorregionais e de busca por recursos seja via emenda impositiva, seja através de intervenção junto ao governo para assegurar obras e ações que melhoraram um pouco a vida das pessoas”.

Weber fez uma ampla defesa das emendas parlamentares e negou que a liberação de recursos acabe amarrando o voto dos parlamentares. “Esse é um direito que cada deputado tem, está na lei; então não tem nada de ficar preso aos projetos do Governo. Ninguém governa sozinho. Não há executivo sem legislativo, nem o contrário. Não há nada de errado em se ter uma boa relação”.

Segundo Weber, ele não pretende apresentar durante a campanha uma bandeira específica para ser defendida. Para o deputado, é o eleitor quem deve definir o que mais importa. “Eu prefiro ouvir as comunidades e extrair delas o que elas julgam de mais urgente e com base nisso ir em busca de recursos. Claro que temos pautas macro, que precisam ser debatidas por toda a região, mas o atendimento aos municípios precisa ser diferenciado, com cada cidade apontado o que mais importa naquele momento e é nisso que pretendo trabalhar”.

O deputado também avaliou o momento político do MDB, ressaltou que vai seguir a orientação da convenção, mas defendeu a parceria com Moisés. “Os deputados e prefeitos do MDB defendem que o partido esteja com o governador. Hoje temos um estado saneado, um governo que tem sido parceiro dos municípios e por isso há esse desejo, mas se a convenção orientar outro caminho eu sigo. Sou 15 e vou cumprir o que o partido determinar.