Vila Nova é campeão do Campeonato Içarense

154

Final da Taça Edmilson Felício foi realizada no domingo, no Estádio do Caiçara

Domingo foi de decisão no Campeonato Içarense e quem levou a Taça Edmilson Felício, no Estádio do Caiçara, foi o Vila Nova. No jogo decisivo, o Vila derrotou o Juventus por 2 a 0.

O Juventus começou a partida com as melhores chances, mas quem soube aproveitar as melhores jogadas foi o time da Vila Nova, que abriu o placar ainda na primeira etapa com Lucas. Após isso, pressão do time da Juventus, que não conseguiu igualar o placar.

Na segunda etapa, o Vila Nova segurou o resultado, evitando as boas chances que o time adversário teve. Faltando poucos minutos para encerrar a partida, após cobrança de falta, Jean ampliou o marcador e decretou a vitória por 2 a 0, se consagrando octacampeão da competição.

“Parabenizamos todos pela participação, sempre com bons jogos e disciplina dentro de campo”, disse o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes de Içara, Eduardo Simão Silva.

Após a partida, foi realizado o cerimonial de entrega da taça e medalhas, que foi entregue pelo prefeito Murialdo Canto Gastaldon, pelo vice-prefeito Sandro Giassi Serafim e por Edison Felício, familiar de Edmilson Felício, homenageado deste ano.

O artilheiro da competição foi Guilherme Leacina, que marcou 13 gols. O goleiro menos vazado foi o atleta Jonatan Floriano, com cinco gols sofridos.