Valmor José da Silva sofreu acidente enquanto trabalhava do lado externo da danceteria

Içara

Uma das danceterias mais movimentadas do Sul de Santa Catarina, a Casa do Rock perdeu um de seus proprietários na manhã de ontem (3). Valmor José da Silva, o Mô, como era conhecido, estava no alto do estabelecimento, realizando reparos no telhado, quando sofreu uma queda de cerca de seis metros de altura.

Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atendeu a ocorrência, a vítima sofrera traumatismo craniano e ainda apresentava sinais vitais. Porém, logo em seguida sofreu uma parada cardiorrespiratória. Com o acompanhamento do Corpo de Bombeiros, ele foi encaminhado para o Hospital São Donato e tentativas de reanimação foram realizadas, mas o paciente não resistiu.

De acordo com familiares, Silva havia encerrado o serviço de manutenção e já estava descendo quando houve o acidente. O velório ocorreu no Cemitério Bom Pastor e o sepultamento foi realizado ainda no mesmo dia.

Além de ser um dos proprietários da Casa do Rock, o empresário fora também presidente do União Clube dos 50, por um dos períodos mais difíceis registrados na instituição.

Já a danceteria do centro da cidade está marcada na lembrança de muitos içarenses e carrega consigo diversas memórias de seus anos mais movimentados. O local está reaberto desde o ano de 2017, após ter ficado cerca de três anos fechado. Na época, Silva revelou o desejo das pessoas de terem o estabelecimento de volta, sentimento que ele também compartilhava. “São muitas histórias para ser deixada assim de lado”, dissera ele.