Fim de papo
Claro que até domingo ainda haverá um pedido de voto aqui, outro acolá, mas a campanha para valer termina nesta quinta-feira com o fim da propaganda eleitoral no rádio e na televisão e com a realização dos últimos debates. Cá entre nós, foi uma campanha curta, estranha e sem graça. Aquele clima diferente que envolve todo processo eleitoral municipal simplesmente não existiu. Primeiro porque não foi possível fazer grandes eventos, aglomerações, não houve como mobilizar a militância. Segundo, porque apavorada pela Covid-19 e pelo temor da crise gerada pela pandemia, a população deixou o processo eleitoral em segundo plano. Nesse cenário, quem largou na frente foi pouco ameaçado. Resta saber agora qual será a participação no domingo e qual será o resultado das urnas. Será a partir deles que a região vai traçar seu futuro pelos próximos quatro anos.
Tem debate
Massa FM faz nesta quinta-feira o último debate com os candidatos ao Governo de Içara. Confirmados Alex Michels e Arnaldinho Lodetti. Dalvânia Cardoso vai ficar de fora mais uma vez. Ela adotou a estratégia de não participar de nenhum debate em todo o processo eleitoral.
Testes
Hospital São José começa nesta quinta a aplicação de vacinas da Jhonson & Jhonson. Instituição é uma das 25 inscritas para fazer parte do trabalho que busca uma vacina eficaz contra a Covid-19. Tomara que dê certo e que em breve possamos ter um imunizante que nos garanta tranquilidade.
Com Covid-19
Aníbal Dário, candidato do MDB ao Governo de Criciúma, se afastou da reta final da campanha por suspeita de Covid-19. Ele apresentou um quadro gripal grave a acabou internado para observação. Lise Tuon, vice na chapa, assumiu a agenda.
Respeito às urnas
Júlia Zanatta disse na Massa FM que não está preocupada com o segundo lugar. “Eu estou disputando o primeiro. Eu quero ganhar. Não quero ficar em segundo para aguardar uma possível vitória no tapetão. Eu pretendo respeitar o resultado das urnas, mas reforço que estou brigando para vencer e o que eu sinto nas ruas não é o que dizem as pesquisas. Mantenho minha confiança”.
Tal qual Pelé
O baixinho Romário, sempre que era criticado pelo Rei do Futebol, disparava: “Pelé calado é um poeta”. A frase batida e conhecida no Brasil todo se encaixa perfeitamente para o nosso presidente. Impressionante a capacidade de se envolver em polêmicas desnecessárias.
Unesc 1
Unesc anunciou decisão de não reajustar mensalidades em 2021. “Decisão de ajudar os estudantes que também foram impactados pela crise gerada pela pandemia, mas que mesmo nesse cenário mantiveram o sonho de garantir sua qualificação profissional”, explica a reitora Luciane Bisognin Ceretta.
Unesc 2
Universidade pode assumir o comando do Hospital São Marcos em Nova Veneza. Assunto foi tratado ontem entre a direção da instituição e o candidato a reeleição Rogério Frigo. “A universidade tem total interesse em poder administrar o hospital. Poderemos vocacionar para a região, fazer uma boa interlocução com atenção básica e ainda implantar a Clínica de Fisioterapia que está no plano do Frigo”, comentou a reitora.
Positivo
Inadimplência no comércio apresenta queda de 11,6% nos dez primeiros meses do ano em Santa Catarina. Dados são da FCDL. Expectativa é que o cenário siga positivo até o fim do ano com queda na inadimplência e crescimento nas vendas.
Agenda no Sul
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Mário Cezar de Aguiar, iniciou roteiro ontem na região Sul. Na manhã de ontem esteve em Tubarão. À tarde esteve em Criciúma, onde fez visita às estruturas do Sesi e Senai e reunião na sede da Regional Sul da Fiesc. Hoje Aguiar realizará visitas as empresas Librelato, Damyller e Icon, em Criciúma e Nova Veneza.