Desfile garantido

O Sete de Setembro de 2021 será marcado por Desfile Cívico em Criciúma. Quem garante é o secretário de Educação Miri Dagostin. Segundo ele, as reuniões para organizar o evento já estão sendo realizadas e as bandas marciais dos colégios vão iniciar em breve os ensaios. A intenção, garante o secretário, é realizar o maior evento dos últimos anos. “Vamos ter uma grande celebração que vai durar o dia inteiro na Rua da Gente ao lado do Parque das Nações. Será o maior evento dos últimos anos com a participação de todas as escolas e também de várias entidades. Já estamos trabalhando nessa organização”, adianta Miri. O secretário assegura que é possível fazer o evento e manter os cuidados necessários. “Vamos fazer uma bela festa e uma festa segura. Estamos nos preparando muito para isso”.

Meritocracia e reforço

Durante entrevista à Massa FM, o secretário destacou as ações desenvolvidas para identificar as principais dificuldades enfrentadas pelos estudantes neste momento de retomada das atividades depois da paralisação provocada pela pandemia. “Fizemos uma série de avaliações e agora, com base nestes resultados vamos definir as ações que precisam ser adotadas para recuperar este tempo perdido. Sabemos que não é algo que será resolvido neste ano. Será um trabalho de longo prazo, mas que precisa ser feito”. O secretário destacou também o prêmio criado pelo município para reconhecer as habilidades dos estudantes em matemática e língua portuguesa. “É mais um incentivo. Estamos trabalhando forte, reativando projetos de contraturno e trabalhando para permitir que a nossa educação continue avançando”.

Fortalecido

O ex-prefeito Murialdo começou a semana ganhando força no MDB de Içara. Seus principais opositores no partido acabaram atingidos pela sentença relacionada à operação moralidade, divulgada na última sexta-feira.

Via rápida

A Celesc lançou edital para a implantação de iluminação em todo o trecho de 12 quilômetros da Via Rápida. A abertura dos envelopes está prevista para o início de agosto e atende a uma velha reivindicação da região. A obra prevê a implantação de 546 postes e 903 luminárias, todas em LED. Todo o custo da obra será custeado pelo Governo do Estado, com recursos do ICMS, sem a necessidade de contrapartida dos municípios.

Quem paga

No entanto, quando o serviço estiver em funcionamento, a responsabilidade passará a ser 100% dos municípios cortados pela rodovia. Os custos de manutenção e pagamento da energia elétrica, que será consumida pelo sistema, ficará sob responsabilidade de Criciúma e Içara. O valor será custeado pela taxa de iluminação pública que já é praticada pelos dois municípios.

Adolescentes

Governador Carlos Moisés postou em suas redes sociais detalhes da conversa que teve com o Ministro da Saúde Marcelo Queiroga. Reforçou pedido para que o Governo agilize o repasse de vacinas para os estados. Aproveitou para pedir também que já se projete a imunização dos adolescentes com mais de 18 anos em Santa Catarina.

Promoção

Vem ai mais uma grande ação da CDL de Içara para o Dia dos Pais. Cinco cestas e mais de 4 mil reais em vale compras para movimentar o comércio da cidade.