Vereador pede à ANTT manutenção das marginais da BR-101

25

Gelson Possamai afirma que a CCR Via Costeira, concessionária da BR-101, não está cumprindo com o contrato de concessão, que prevê a integridade da faixa de domínio

Içara

A manutenção da faixa de domínio da via marginal da BR-101, localizada entre o Km 385 ao Km 389, nas mediações da Empresa Eskimó Sorvetes até a Fazenda Amboni, em Içara, foi requerido pelo vereador Gelson Possamai em audiência com o diretor geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Rafael Vitale Rodrigues em Brasília.

O vereador explicou que a CCR Via Costeira, concessionária da BR-101, não está cumprindo com o contrato de concessão, que prevê a responsabilidade da concessionária pela integridade da faixa de domínio. “Na audiência com o diretor geral da ANTT, apresentei um dossiê do trecho da marginal em questão, onde solicitamos a pavimentação desse acesso, pois 10 empresas estão instaladas nesta área sofrendo com a falta de manutenção, sendo de responsabilidade da CCR”.

Possamai acrescentou que um pedido de flexibilização para o município realizar a manutenção foi proposto. “Para o governo municipal realizar os serviços é preciso essa autorização, mas como está em final de governo o diretor ficou de analisar”.

O vereador içarense protocolou junto à ANTT o requerimento que foi subscrito pelos demais vereadores pedindo melhorias em todas as marginais da BR-101, no trecho que corta o município. Gelson Possamai lembrou que já buscou a conservação das marginais com a concessionária CCR Via Costeira, mas não houve sucesso. “São muitas empresas estabelecidas as margens da BR-101 e esses serviços são essenciais”, completou.

Outra pauta

O vereador Possamai também esteve no gabinete do deputado federal Fábio Schiochet (União-SC), levando algumas demandas da cidade. “O deputado sinalizou positivo para viabilizar recursos na área da saúde. Neste ano já conseguiu encaminhar para Içara o valor de R$ 600 mil que foram aplicados no programa zera fila e na infraestrutura”, informou Possamai. Além disso, o vereador participou da reunião na Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados.