Chapecoense e Avaí jogam em casa pensando em somar três pontos cada e Figueirense enfrenta o CSA, em Alagoas
Florianópolis
A 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terá oito jogos hoje. O embalado Cuiabá tentará aumentar a vantagem na liderança durante o duelo do G4 contra o Juventude. Já Ponte Preta e Guarani farão o dérbi 197 de times opostos na classificação. Todos os jogos seguem sendo realizados com os portões fechados por causa da Covid-19.
Vindo de duas vitórias seguidas e seis jogos sem derrota – quatro triunfos e dois empates -, o Cuiabá visitará o Juventude em Caxias do Sul, às 19h15. O clube mato-grossense chegou aos 28 pontos e abriu seis de vantagem na liderança.
O Juventude, no entanto, também está animado com as duas vitórias consecutivas, sendo a última por 3 a 1 sobre a Ponte Preta. Os resultados positivos colocaram os gaúchos na terceira colocação com 22 pontos.
Dérbi campineiro
No dérbi de Campinas, às 21h30, os dois times vêm em baixa, mas ainda assim a Ponte Preta vislumbra o G4. Derrotada por Cruzeiro e Juventude e tendo tomado seis gols nos últimos dois jogos, a Ponte Preta caiu para a quinta colocação com 21 pontos. Pior faz o Guarani, que chegou a cinco partidas sem vitória com o 0 a 0 diante do América-MG. O time do técnico Ricardo Catalá está na penúltima colocação com 11 pontos.
Com dois jogos a menos, a Chapecoense receberá o Botafogo, às 17 horas, em Chapecó (SC). Com a vitória sobre o Brasil-RS, por 1 a 0, a Chapecoense aumentou a invencibilidade para seis jogos e chegou a 22 pontos. O Botafogo, por sua vez, emendou duas vitórias consecutivas, a última por 1 a 0 sobre o Paraná, e pulou para o 13º lugar com 14 pontos.
Em baixa
O Paraná, aliás, fará um duelo de recuperação contra o Náutico às 19h15, em Curitiba. O Paraná fecha o G4 com 22 pontos, enquanto o Náutico, derrotado pelo Confiança por 1 a 0, não passa do 14º lugar com 14 pontos. Os pernambucanos não vencem há três partidas.
Em Maceió, às 17 horas, o CRB tentará a segunda vitória seguida depois dos 3 a 1 sobre o Avaí. O desafiante será o Confiança que, com dois jogos sem perder, já está na 12ª posição com 15 pontos.
Vitória e América-MG, enquanto isso, farão duelo de seis pontos, às 19h15, em Salvador. O Vitória empatou com o Operário, por 1 a 1, e chegou aos 18 pontos na oitava colocação. Um degrau acima e com 20 pontos, o América não vence há quatro jogos, sendo que empatou sem gols os últimos três.
Recuperação
Avaí e Brasil-RS também farão confronto direto às 19h15, em Florianópolis. Se os catarinenses estão no décimo lugar com 16 pontos, os gaúchos aparecem logo abaixo, na 11ª colocação com 15. O Brasil-RS não vence há três jogos.
Em Maceió, às 19h15, mais um duelo de seis pontos e contra o rebaixamento. O CSA, 15º colocado com 13 pontos, enfrentará o Figueirense, que tem a mesma pontuação, mas está na 16ª colocação por causa do número de vitórias (4 a 3). O Figueirense vem de vitória, por 4 a 1, sobre o Oeste.
A rodada será encerrada apenas na quinta-feira, às 18h30, no Mineirão, com confronto direto contra a zona de rebaixamento. Cruzeiro, derrotado pelo Cuiabá (1 a 0), e Sampaio Corrêa, algoz do CSA (1 a 0), somam os mesmos 11 pontos. Os mineiros levam vantagem no número de vitórias (5 a 3).
14ª Rodada da Série B
Terça-feira
Confiança x CRB
Chapecoense x Botafogo
Avaí x Brasil-RS
CSA x Figueirense
Paraná x Náutico
Vitória x América
Juventude x Cuibá
Ponte Preta x Guarani
Quinta-feira
Cruzeiro x Sampaio Correa