Mais um

O governador Carlos Moisés e a vice Daniela Reinerh terão que enfrentar um segundo processo de impeachment na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A admissibilidade do pedido protocolado pelo advogado Leonardo Boerchadt e endossado por mais 16 pessoas foi feita nesta quinta-feira. A Assembleia excluiu, no entanto, o trecho do pedido que tratava do reajuste dos procuradores do Estado. Decisão foi tomada porque o mesmo pedido já é objeto de outro processo de impeachment que está em curso no parlamento catarinense. Foram aceitos os trechos que tratam da suposta omissão do governador e da vice no caso da proposta de implantação de um hospital de campanha em Itajaí e da compra de respiradores junto a empresa Veigamed. Agora uma nova comissão será formada na Assembleia para analisar esse segundo processo.

Assinado

Governo de Içara assinou ontem mais um contrato com o Finisa. Serão quase 12 milhões de reais para serem aplicados em obras no município. Nesta sexta-feira, o prefeito vai detalhar os investimentos em entrevista à Massa FM.

Bem encaminhado

Foram intensificadas nas últimas horas as negociações entre PDT e MDB em Içara. Não tem martelo batido ainda, mas as conversas estão bastante adiantadas e podem colocar o empresário Joelson Cardoso, do PDT, como vice de Arnaldinho Lodetti. A intenção é bater o martelo no máximo até segunda-feira e anunciar a chapa já na convenção do MDB marcada para a próxima quarta-feira.

Alfinetou

Candidato do PSD Alex Michels segue com suas postagens nas redes sociais. Ontem publicou o vídeo mais incisivo da campanha até o momento. Fez alusão ao momento positivo da economia de Içara e fez elogios ao governo de Murialdo. “Nos últimos oito anos a cidade foi administrada por quem está rompendo com a velha política, gente que não gosta do velho jeitinho. Agora eles estão querendo voltar e temos que nos unir”. O vídeo segue e Michels faz alusão aos adversários. “Chega deles, participaram de todos os governos e ficaram juntos por muitos anos. Nosso projeto é outro”.

Teve repique

Também nas redes sociais, o candidato do MDB Arnaldinho Lodetti respondeu. “Enquanto uns fazem média com as obras do MDB, a gente trabalha”.

PSL sem PDT

A cúpula local do PSL descartou uma possível aliança com o PDT de Rodrigo Minotto. A intenção do partido é manter um nome próprio para a disputa do Governo de Criciúma. Entendimento é que estar presente no processo eleitoral é fundamental para o crescimento do partido na cidade. O médico Alisson Pires é o nome escolhido para tentar a vaga de chefe do Executivo.

Polícia Federal

Policiais Federais cumpriram dois mandados de busca e apreensão nesta manhã de quinta-feira em Criciúma. A operação mirou o endereço de dois funcionários públicos federais que já teriam atuado no comando de um órgão federal, ligado a área da educação. Por enquanto ninguém foi preso. Trabalho de investigação segue em sigilo.

Gaeco na pauta

Ministério Público voltou a movimentar nesta semana o processo iniciado com a operação do Gaeco em 2012 e que apura supostas irregularidades e desvios no mandato do então prefeito Gentil da Luz. A semana foi de depoimento dos réus. A movimentação no Fórum é acompanhada com especial interesse pelos adversários do MDB, que entendem que o assunto podem influenciar no processo eleitoral. No partido, no entanto, clima é de tranquilidade. A mesma posição é mantida pelos citados no processo. Advogados garantem que não há qualquer prova que sustente as acusações apresentadas pelo MP.