Juarez já se vê fora do PSD

Alegando falta de espaço no PSD, o vereador Juarez de Jesus deve anunciar em breve sua nova legenda. Em entrevista à Massa FM, ele disse que está muito próximo do PL, mas avalia também o convite de outras legendas. Para Juarez, Ricardo Guidi também sairá do PSD e estará na urna como opção para o eleitor de Criciúma em outubro deste ano. O parlamentar foi o entrevistado do Microfone Aberto ontem.

Fora da Mesa

Juarez era cotado para estar vice-presidente. “Fiquei fora porque não estava mais alinhado, votando tudo que o prefeito queria. Eu vejo no Clésio um prefeito arrojado, empreendedor, mas nessa minha situação teve dedo dele”.

Fora do PSD

‘Eu vou estar na urna na eleição deste ano, mas não será pelo PSD. Eu vou aproveitar a janela e deixar o partido. Não tenho mais clima no PSD, então… vou buscar outros ares. O PL é o caminho mais provável, mas tenho outros convites”.

Com Ricardo

“Eu não sei se vou para o mesmo partido do deputado Ricardo Guidi, mas vou apoiá-lo. Tenho essa ligação com ele e tenho certeza que ele também não vai ficar no PSD. Se ele sonha em ser candidato não pode ser no 55. Ele deve sair do partido”.

Aumento de vereadores

“Já me posicionei. Eu sou contra. Não é porque vai aumentar o número de vagas que vai qualificar ou aumentar a representatividade. Já vimos esse filme e não funciona”.

Trabalho

“A população tem uma imagem de que o vereador não trabalha, mas essa imagem não é real. Não posso dizer que os 17 trabalham, mas falo por mim. A demanda é enorme e não cessa e trabalho para atender”.

Susto

Ex-vice-prefeito de Içara Sandro Giassi Serafim está internado na UTI do Hospital São João Batista. Ele sofreu um infarto nesta quarta-feira e precisou ser levado às pressas para a instituição. A informação foi confirmada pela família. Segundo relato, Sandro estava em casa quando sentiu-se mal. Ele foi levado então ao Hospital São Donato e em seguida transferido para o São João Batista onde passou por atendimento e foi levado à unidade de Terapia Intensiva. O quadro é delicado, mas estável.

Feliz

O Partido dos Trabalhadores de Criciúma já tem um pré-candidato para chamar de seu. O advogado e ex-prefeito de Maracajá Arlindo Rocha assinou ficha no 13 e agora trabalha para a composição da chapa que vai disputar o comando do executivo em outubro. Em entrevista na Massa FM, ele ressaltou que vai para o pleito disposto a mostrar que é possível fazer diferente, fazer melhor. Ele também adiantou que vai evitar debates ideológicos porque entende que eles desvirtuam o processo. “Ideologia só atrapalha. Queremos propor políticas que melhorem a vida da população. Tenho certeza que vamos fazer uma bela campanha”, garantiu.

Prorrogado

As inscrições para a 4ª edição do Programa Inova Criciúma foram prorrogadas até o dia 22 de março. No total, serão distribuídos até R$ 250 mil para 10 startups selecionadas, sendo R$ 25 mil para cada projeto, com um prazo de execução de até 12 meses. Os recursos são provenientes do Fundo Municipal de Inovação (FMI). “Esse é um importante programa do governo municipal que visa apoiar as startups e os empreendedores criciumenses. Desta forma, o programa promove o desenvolvimento socioeconômico, tecnológico e inovador no município, estimulando o surgimento de novos modelos de negócios”, ressalta o diretor de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Criciúma, Aldinei Potelecki.

Voltou

Afastado durante operação policial na última semana, o vereador Laênio da Silva conseguiu uma liminar na justiça para retomar suas funções na Câmara de Morro da Fumaça. A operação da Polícia é resultado de investigação iniciada em 2023, quando o parlamentar presidia a casa. A operação apura um suposto contrato fictício que teria servido para desviar recursos dos cofres públicos. Além do vereador, outros dois funcionários efetivos da câmara também são investigados.

Vagas

Já estão abertas as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O cadastro pode ser feito até sexta-feira. O Ministério da Educação vai ofertar 67 mil vagas para o financiamento de cursos nesse primeiro semestre. De acordo com as novas determinações para reserva de vagas, conforme determina o Fies Social, 50% delas são para estudantes inscritos no CadÚnico. Para se enquadrar nessa situação, é preciso ter renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa.