Time recebe o rival no Heriberto Hülse com novidades no elenco e busca reação na Série B.

Criciúma

O Criciúma enfrenta o Avaí nesta sexta-feira (27), às 20h30, no estádio Heriberto Hülse, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 16 pontos e ocupando a 15ª colocação na tabela, o Tigre busca um resultado positivo diante do rival estadual para se afastar da zona de rebaixamento e ganhar fôlego na competição.

A principal novidade entre os relacionados deve ser o retorno do meia Fellipe Mateus, que não atua desde a derrota para o Athletico Paranaense, em Curitiba, no dia 10 de abril. Um mês depois, o clube anunciou que o atleta passou por cirurgia no joelho direito. Em recuperação desde então, o jogador treinou normalmente durante a semana e, caso seja confirmado na lista final, deve iniciar no banco de reservas, ficando à disposição de Eduardo Baptista. “A evolução foi satisfatória e ele já está integrado ao grupo”, informou a comissão técnica.

Outra dúvida no time titular está na lateral esquerda. Luiz Henrique, que voltou a ser utilizado após a saída de Marcelo Hermes e a lesão de Heitor Roca, disputará vaga com Felipinho, lateral de origem, emprestado pelo Sport. Ambos participaram dos treinos e estão em condições de jogo. Nas demais posições, o treinador deve manter a base das últimas rodadas, apostando na consistência da equipe.

Jhonata Robert, um dos destaques recentes, deve seguir entre os titulares. Titular nas últimas duas partidas, o meia comentou sobre o bom momento vivido com a camisa carvoeira. “Nunca deixei de trabalhar, de mostrar meu potencial e minha maior vontade sempre foi ajudar o Criciúma”, afirmou, durante entrevista concedida na manhã de quinta-feira (26). Ele também destacou a importância do confronto diante do Avaí. “Sabemos da grandeza que é um clássico e da importância de vencê-lo. O grupo está preparado e com a mente muito forte”, completou.

Robert ainda elogiou o trabalho de Eduardo Baptista, responsável por sua sequência em campo. “Ele cobra bastante e é muito direto no que quer. As coisas estão se encaixando e o time está mais confiante”, destacou. Com 17 partidas disputadas nesta temporada e dois gols marcados, o meia se consolida como peça importante na engrenagem tática do Tigre.

O provável time titular tem Alisson; Zé Gabriel, Rodrigo e Luciano Castán; Marcinho e Felipinho (ou Luiz Henrique); Matheus Trindade, Gui Lobo e Jhonata Robert; Diego Gonçalves e Nicolas. O clássico catarinense será mais um teste para o Criciúma reencontrar o equilíbrio e retomar a ascensão na Série B.