MDB se organiza

O MDB de Criciúma reuniu o diretório nessa segunda-feira para iniciar os ajustes do partido para o processo eleitoral de outubro deste ano. O pré-candidato do partido ao governo, o vereador Paulo Ferrarezi, ressaltou que o partido busca agora aliados para a majoritária. Ele também destacou que a legenda já está com a nominata de candidatos a vereador pronta. A expectativa é ter pelo menos três vereadores a partir do próximo ano. “Tivemos a volta do deputado Vampiro aos nossos encontros, e isso foi importante para motivar ainda mais o nosso grupo. Nosso partido está se preparando, e vamos nos fortalecer muito nesta eleição”, destaca Ferrarezi.

A noite do PSD

O evento programado para o AM Master Hall vai reunir pelo menos 2 mil pessoas, é a projeção que faz o 55. Será o evento de filiação do secretário Arleu, do Prefeito Franqui e de muitas outras lideranças. É o evento que o PSD trata como o de arrancada para o processo eleitoral deste ano não só em Criciúma, mas em toda a região. É um evento pró-Arleu e que pode sim definir definitivamente o cenário na cidade.

Falando em cenário

Ricardo Guidi fez foto e seu assessor Renato Valvassori postou ao lado de Daniel Freitas e Jesse Lopes; na legenda, escreveu que estava afiando as facas para a eleição. Isso deixou no ar a possibilidade de que ele migre para o PL e dispute pelo 22 o Governo de Criciúma. Vamos aguardar.

Não descarta

O secretário de Saúde de Içara, Sandro Ressler, pode estar na urna na eleição deste ano no município. Ele não assume a condição de candidato, mas também não a descarta. Questionado sobre o assunto, afirmou que está aguardando a posição da prefeita e que, por ora, segue fazendo seu trabalho técnico.

Ação

O Asilo São Vicente de Paulo está lançando mais uma ação solidária. A instituição vai realizar mais uma edição da venda de cavaquinhos, programada para os dias sete e oito de maio. O objetivo é arrecadar recursos para auxiliar na manutenção dos serviços. Até o evento, o Asilo também vai seguir arrecadando ingredientes para os quitutes, que terão custo de 1 real a unidade.

Aplicativo

O Governo Federal apresentou um projeto de lei para regulamentar o trabalho de motorista por aplicativo. A proposta será enviada ao Congresso Nacional com urgência constitucional. O projeto foi acordado em uma mesa de negociação envolvendo trabalhadores, empresas e o governo. O projeto só atinge motoristas que transportam passageiros por carro. Outras modalidades de entrega, com moto e bicicleta, não fazem parte do acordo.

Negociando

Prefeituras da região já iniciaram as discussões relacionadas ao dissídio coletivo dos servidores públicos. O debate deste ano está sendo antecipado por conta do processo eleitoral de outubro.

Investigando

Equipes da 2ª Delegacia de Combate à Corrupção da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (2ª DECOR/DEIC) da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina executaram mandados de busca e apreensão, sequestro de valores e afastamento de servidores efetivos e de um vereador ligados à Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça durante a manhã desta terça-feira. As investigações tiveram início em outubro de 2023, visando apurar indícios de desvio de verba pública em benefício de particulares, incluindo servidores efetivos da casa legislativa. Com base nos elementos informativos coletados, a Polícia Civil de Santa Catarina solicitou ordens judiciais, as quais foram deferidas. Isso permitiu a realização de novas buscas e apreensões, bem como o afastamento de dois servidores efetivos da casa legislativa e de um vereador (então presidente da casa na época dos fatos) e o sequestro de valores dos envolvidos, buscando assegurar eventual ressarcimento aos cofres públicos.