PSD de chapa pura

Uma reunião realizada na tarde de segunda-feira sacramentou a decisão do PSD de Içara de disputar a prefeitura do município com Chapa Pura. A decisão foi tomada depois do resultado das prévias do MDB. A leitura é de que, com a vitória de Arnaldinho Lodetti, o PSD não conseguirá ficar com a cabeça de chapa, cenário que está fora dos planos do partido.

Anselmo como vice

“Tivemos uma reunião e ficou definido que vamos de chapa pura. O empresário Anselmo Freitas, presidente do PSD, já colocou o nome à disposição para compor como vice”, argumenta o pré-candidato a prefeito Alex Michels.

Via alternativa

A intenção do PSD é surgir como via alternativa na histórica disputa política da cidade entre PP e MDB e atrair os eleitores que estão em busca de renovação e não querem votar nem 11, nem no 15. “Com muito respeito a todos, mas queremos contribuir com a cidade. Vamos nos apresentar como alternativa para o municípios. Nosso desejo não é dividir, mais sim unificar a cidade em torno do desenvolvimento dela”.

Aparando as arestas

Líderes do MDB de Içara passaram os últimos dias conversando com líderes do partido que não gostaram do resultado das prévias da terça-feira passada. Informação de Fernando Mazzuchetti, presidente da sigla. “Esse é um processo natural. O MDB tem um histórico de disputas internas fortes, mas tenho convicção que vamos sair ainda mais fortalecidos deste processo, respeitando o resultado das prévias e a história de todos”, argumenta. Sobre a decisão do PSD de lançar chapa pura, a medida já era esperada no MDB.

Olhos no mar

A promessa do primeiro frio intenso para esta semana deve provocar os primeiros bons lanços de tainha no Estado. Pesca está autorizada desde sexta-feira. Por conta da pandemia a orientação é para que o pescador, tão logo recolha os peixes, deixa rapidamente a faixa de areia para evitar aglomerações.

A CPI

Semana começa com a expectativa da implantação da CPI dos respiradores na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Criação da CPI foi encaminhada na semana passada. A proposta apresentada pelo deputado Ivan Naatz teve apoio dos 40 parlamentares. Ontem teve mais uma coletiva do governador para falar sobre o caso dos respiradores. Mais uma vez foi dito pouca coisa.

Covid-19 no Rincão

Balneário Rincão registrou o primeiro caso do novo coronavírus. Caso importado, de caminhoneiro que estava em Belém do Pará e voltou com a doença. Por ora, as ações para conter o novo coronavírus na cidade tem funcionando muito bem.

Ônibus

A retomada dos ônibus será discutida hoje em reunião no hall do terminal central, às 9h. O encontro foi motivado pela Comissão de Obras do Legislativo, que tem a presidência do vereador Salesio Lima. Participarão da reunião, além dos vereadores de Criciúma, representantes da ACIC, da CDL, da Prefeitura, da DDT (Diretoria de Trânsito e Transporte), do sindicato dos motoristas de ônibus, e das empresas de ônibus.

Aguardando

Prefeitos de todo o Brasil ainda seguem no aguardo pela liberação do socorro emergencial destinado aos municípios durante a pandemia. “A expectativa é que os valores cheguem ainda este mês. Mais uma vez o recurso vai, na grande maioria, para o Estado”, relata o prefeito Murialdo.

Este mês

Ontem, durante entrevista a Massa FM, o prefeito também falou sobre as obras de revitalização da área central. Disse que a expectativa é que tudo seja finalizado até o final deste mês.