Além deste colegiado, o de Assistência Social também teve reeleição do presidente

Içara e Região

Os secretários de educação da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) elegeram a nova diretoria do colegiado em reunião realizada recentemente. A presidente em exercício, Rose Reynaud, secretária de Içara, foi reeleita para o cargo de presidente, com Greicy Salvador Zaccaron, secretária de Morro da Fumaça, assumindo a vice-presidência. Félix Hobold, secretário de educação de Forquilhinha, deixou o cargo.

Marcos Silveira de Jesus, auxiliar da Secretaria de Educação de Morro da Fumaça, permaneceu no cargo de primeiro-secretário, enquanto Hérica Felisberto, secretária de Nova Veneza, foi eleita segunda-secretária.

Durante a reunião, os secretários discutiram o planejamento para 2023 e definiram a data para a capacitação sobre ICMS Educação, com o auditor fiscal de controle externo do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Silvio Bhering Sallun, para o dia 19 de abril. O grupo também mostrou a intenção de realizar o II Fórum de Gestores da Amrec e uma formação para profissionais da região que atuam no Atendimento Educacional Especializado.

“Como líderes da gestão da educação na região, estamos conscientes de que o trabalho coletivo e integrado fortalece a educação da nossa região, além de oportunizar trazer palestrantes de renome com menores custos para todos. Por isso, trabalhar em parceria oportuniza encontrarmos soluções que sozinhos não conseguiríamos encontrar”, comentou a presidente do colegiado, Rose Reynaud.

O grupo vai permanecer realizando encontros mensais, com temas enviados pelos secretários antecedendo a data das reuniões como pauta.

Assistência Social

No colegiado da Assistência Social, o secretário de Criciúma, Bruno Ferreira, foi reeleito presidente para a gestão 2023/2024. A eleição aconteceu na terça-feira (14), no município de Balneário Rincão. O colegiado tem como objetivo sugerir melhorias nas políticas públicas dos 12 municípios que compõem a região. Ferreira também é Tesoureiro do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas) e participa de reuniões que visam fortalecer a área da Assistência Social em Santa Catarina.