Tigre não sai do zero contra o Marcílio Dias e soma quinta partida sem vencer no Catarinense

Criciúma

O Criciúma seguiu sem vencer no Campeonato Catarinense ao empatar por 0 a 0 com o Marcílio Dias na tarde deste sábado (15), no Estádio Heriberto Hülse. Com o resultado, o Tigre soma 14 pontos e ocupa a terceira colocação momentânea, enquanto o time de Itajaí chega a 11 pontos e assume a sétima posição. O time carvoeiro foi novamente vaiado pela torcida ao final do jogo.

Primeiro tempo

O Criciúma iniciou a partida tentando pressionar o adversário, mas encontrou dificuldades na finalização. Aos nove minutos, Marcelo Hermes escorou de peito para Neto Pessoa, que dominou mal e finalizou em cima da marcação. Aos 16, os torcedores pediram pênalti em lance envolvendo Marcelo Hermes dentro da área, mas o árbitro mandou seguir.

O Tigre continuou buscando o ataque. Aos 24 minutos, Marcelo Hermes arriscou de fora da área e a bola passou por cima do gol. Dois minutos depois, Fellipe Mateus recebeu em profundidade e finalizou na saída de Anderson Paulo, que desviou para escanteio. Aos 30, o zagueiro Rodrigo tentou de longa distância e quase surpreendeu o goleiro do Marcílio.

O time visitante não conseguia criar oportunidades, e o primeiro chute ao gol do Marinheiro só veio aos 40 minutos, com Geovany, que finalizou fraco para a defesa tranquila de Kauã. O placar permaneceu zerado até o intervalo.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com o Marcílio Dias assustando. Logo aos dois minutos, Geovany chutou colocado de fora da área e a bola carimbou o travessão. No rebote, João Carlos finalizou para fora, desperdiçando grande chance. O Criciúma respondeu aos oito minutos com Morelli, que cobrou falta da intermediária e também acertou o travessão.

Aos 17 minutos, Juninho tentou da entrada da área, mas a bola explodiu na defesa. Os jogadores do Criciúma reclamaram de um possível toque de mão, mas a arbitragem mandou seguir. Em contra-ataque, Geovany teve nova oportunidade, mas finalizou para fora.

Nos minutos finais, o Tigre insistiu com chutes de fora da área. Rodrigo arriscou aos 40 minutos e mandou para a arquibancada. Nos acréscimos, Gabriel Barros teve a última chance, mas sua finalização desviou na defesa e foi para escanteio. O placar permaneceu inalterado, consolidando mais um tropeço do Criciúma.

Próximos jogos

O Criciúma volta a campo na quarta-feira (19) para enfrentar o Hercílio Luz, em jogo atrasado da primeira rodada, no estádio Anibal Costa, em Tubarão, às 20h30. Já o Marcílio Dias joga no sábado (22), às 16h30, contra o Figueirense, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí.