Brilho no ar

Tendência nos anos 80, no melhor estilo “Dancin’ Days”, o lurex está de volta, direto do túnel do tempo. Bem sabemos que a moda é cíclica, e vez ou outra, uma tendência “antiguinha” volta repaginada para brilhar nos tempos atuais. Brilhar literalmente! Esta é a proposta do tecido que tem sido um dos mais usados no mundo da moda, dando ao visual um ar charmoso, brilhoso e atraente. E se antes o lurex era usado mais à noite, hoje as coisas mudaram, pois tem sido visto em muitas produções diurnas, mas é claro: tem que segurar o look e ter personalidade e confiança ao usá-lo, desta forma não tem erro, é só se jogar na tendência que tem tudo para virar hit da temporada.

Nostalgia

Esse é o clima com tantas tendências passadas e seus triunfais retornos. Assim como o lurex, mencionado na nota anterior, muitas marcas estão apostando em trends que foram populares nos anos 2000, usados por Britney Spears, Mariah Carey e Beyounce nos tempos de “Destiny’s Child”, como a cintura baixa, transparências, babados e tecidos fluidos. Pelo menos foi isso que pudemos conferir em alguns desfiles da semana de moda em Milão. Deixo aqui alguns looks pra você se inspirar.

Atemporal

A moda é um universo cheio de idas e vindas. Tanto nas coleções de verão quanto nos desfiles de inverno 2022 as cores seguem presentes em combinações contrárias na paleta de coloração ou até mesmo em looks monocromáticos. Mas de uma coisa não se pode duvidar: existem tendências que são atemporais, nunca caem de moda. Um exemplo são as cores neutras como preto e branco, por exemplo. Como já diziam as estrelas de Hollywood, um pretinho básico não falha, e melhor ainda, um pretinho “nada básico” tem seu lugar no coração de quem tem estilo. Obviamente, os acessórios, um cabelo bem feito e uma boa maquiagem tem o poder de levantar o astral do visual, desta forma não podemos duvidar do poder das tendências atemporais.

Fechando

“Meu estilista predileto é o meu velho baú de roupas reciclado e costurado”. Rita Lee