Tigre faz 3 a 2 fora de casa com gols de Morelli, Mello e Juninho; Furacão segue sem vencer no estadual
Florianópolis
O Criciúma venceu o Figueirense por 3 a 2 na quarta-feira (22), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela terceira rodada do Campeonato Catarinense. Everton Morelli, Eduardo Mello e Juninho marcaram para o Tigre, que alcançou a vice-liderança com seis pontos em dois jogos. Gabriel Santiago e Jhony Douglas descontaram para o Figueira, que permanece na 9ª posição com dois pontos em três partidas.
Primeiro tempo:
O Criciúma começou o jogo enfrentando a forte marcação do Figueirense e teve dificuldades nos minutos iniciais. A primeira chance real veio aos 16 minutos, quando Everton Morelli marcou após um cruzamento de Marcelo Hermes, abrindo o placar para o Tigre.
O Figueirense respondeu rapidamente com Marlyson, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 28 minutos, Matheus Alves quase empatou com uma cabeçada defendida por Kauã. Apesar da pressão, o Tigre ampliou a vantagem aos 35 minutos. Marcelo Hermes cobrou escanteio, e Eduardo Mello cabeceou no canto, colocando o Criciúma em 2 a 0. A equipe carvoeira dominou o restante do primeiro tempo, encerrando com segurança no placar.
Segundo tempo:
O Figueirense voltou mais ofensivo após substituições e diminuiu aos 15 minutos com Gabriel Santiago, que aproveitou um rebote e finalizou com precisão. A reação continuou, mas o Criciúma se reorganizou e marcou o terceiro gol aos 31 minutos. Gabriel Novaes encontrou Juninho, que finalizou de voleio.
Jhony Douglas ainda marcou um golaço de longa distância aos 37 minutos para o Figueira, reduzindo a desvantagem para 3 a 2. Apesar das tentativas finais, o Criciúma manteve o controle e garantiu a vitória.
Próximos jogos:
O Criciúma recebe o Barra-FC no domingo (26), às 18h30, no Heriberto Hülse. O Figueirense enfrenta o Avaí no sábado (25), às 16h30, na Ressacada, pela quarta rodada do Catarinense.