Trabalho que está sendo bancado pela Amrec e executado pela Unesc 

Criciúma e Região

Amrec e Unesc iniciaram ontem (7) efetivamente o trabalho de construção do Plano de Desenvolvimento Socioeconômico Regional. Um representante de cada entidade estão visitando os municípios, onde pedem a nomeação de representes dos 12 municípios da região para participarem dos encontros de elaboração do plano. O primeiro encontro do grupo a ser formado está marcado para dia 22 de junho, das 9h até as 17h30, na Unesc.

O diretor executivo da Amrec, Giovanni Dagostin Marchi, esteve acompanhando do responsável pela sala dos munícipios da Unesc, Dorvanil Vieira, e comentou que o processo será colaborativo e demandará o engajamento e comprometimento de todos da região. “É importante que representantes, que farão o papel de porta voz no processo de construção do plano, sejam nomeados pelo poder executivo de cada cidade, procurando dar representatividade a todos os segmentos”, explica Marchi.

O presidente da Amrec e prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnim, foi o primeiro a receber a visita. Ele frisou que há uma grande expectativa com esse trabalho. “Vai ser uma ferramenta muito importante para os próximos gestores. Será um norte para retomada da atividade economia no pós-pandemia, para desenvolver a nossa região”, disse Magagnim.