O crescimento de Içara

Mais uma vez, pelo terceiro ano consecutivo, Içara foi com sobras a cidade da Amrec com a economia mais aquecida. Os números fazem parte do relatório de desenvolvimento econômico da Amrec e que mostra a evolução na geração de todas as riquezas produzidas em cada cidade. Içara fechou 2018 crescendo 15,42%. O percentual é praticamente cinco vezes o crescimento da média da Amrec, que ficou em 3,43%, e praticamente quatro vezes o crescimento do Estado, que ficou pouco acima dos 4%. “E a perspectiva para esse ano é ainda melhor. Temos projeções que mostram que esse crescimento será superado”, argumenta o prefeito Murialdo Gastaldon. Os dados consolidam Içara como a economia mais aquecida da Amrec e uma das mais pujantes de todo Sul. Um desempenho que acaba servindo de atração para novos investimentos.

PDT com candidato

O empresário Joelson Cardoso, o Cardeal, assumiu oficialmente a condição de pré-candidato ao Governo de Içara pelo PDT. A informação foi confirmada na manhã dessa terça-feira por Giovanni Felipe, que assume a coordenação da pré-campanha. “Ele é um empresário importante, bem sucedido e que passa a trabalhar a partir de agora para montar uma aliança. É desejo do deputado Rodrigo Minotto e da deputada Paulinha que o PDT tenha candidatos a prefeito em vários municípios e Içara é um deles”, explica Giovanni. Segundo ele, Joelson também vai trabalhar para reforçar o PDT. “Ele é dissidente do MDB e tem muita gente na mesma condição. O MDB de Içara está em crise e o PDT é um dos destinos. Temos algumas situações pontuais, como o vereador Israel Rabelo e o grupo do vereador Toninho de Mello, que podem trocar de sigla. Além disso, também estamos analisando possíveis aliados como o PP da Dalvania Cardoso”.

Geraldo secretário

Vereador Geraldo Baldissera volta à condição de secretário no Governo de Içara. Vai assumir a Secretaria de Serviços Urbanos. A nomeação deve ser assinada ainda hoje pelo prefeito Murialdo Gastaldon. “E tenho certeza que fará um grande trabalho. Ele felizmente aceitou o nosso convite e fará muito bem ao governo”, ressalta o prefeito. Com a ida de Geraldo para o governo, Higor Robetti volta a ocupar uma cadeira no Legislativo de Içara.

Assinado

Governo de Içara assinou oficialmente nessa terça-feira o contrato para a construção do Condomínio Empresarial Luiz Henrique da Silveira. Empresa que venceu o processo licitatório vai preparar toda a infraestrutura do loteamento, fica com parte dos terrenos para venda e a outra parte fica com o Governo de Içara. “São 13 lotes para a prefeitura e o restante para a empresa, mas vamos ganhar ainda mais com a vinda de novas empresas, que vão gerar emprego e renda para o município”, explica o secretário Paulo Brígido, titular da pasta do Desenvolvimento Econômico.

Visita

Vice-prefeito de Balneário Rincão, Luiz Laurindo (PSD), cumpriu agenda na capital do Estado e aproveitou para fazer uma visita de cortesia ao presidente da Assembleia Legislativa. Júlio Garcia é um dos principais líderes do PSD, mesmo partido do vice-prefeito e o principal nome da região na estrutura administrativa de Santa Catarina.

Hediondo

Deputado Hélio Costa (PRB) quer tornar o assalto a residência crime hediondo. A proposta é a primeira do parlamentar protocolada na Câmara Federal. “Eles são covardes. Invadem residência, surpreendem os moradores e armados torturam, agridem e fogem levando o patrimônio. Tornar crime hediondo vai permitir que eles fiquem mais tempo na cadeia e paguem por esse tipo de crime “, argumenta o deputado.

Subiu

Desde ontem gasolina está sendo vendida mais cara nas refinarias. O reajuste foi de 2,5% e em breve deve chegar no bolso do consumidor. Gasolina, que chegou a ser vendida a R$ 3,6 no início do ano, já está novamente perto dos R$ 4, valor que deve ser superado tão logo o reajuste seja aplicado.

Vai ter concurso

Presidente da Câmara de Içara, Rodrigues Mendes, trabalha para lançar ainda neste primeiro semestre um concurso público para o preenchimento de vagas no Legislativo municipal. Segundo informações iniciais, o concurso terá espaço para três vagas.

Revertido

Depois de duas reuniões com lideranças do Sul do Estado, realizadas na manhã dessa terça-feira em Florianópolis, a direção da Celesc recuou da decisão anunciada no final da tarde de segunda-feira e resolveu manter o escritório regional da estatal em Criciúma.  A decisão foi oficializada em um documento assinado pelo presidente da Celesc e os deputados da região. Em 2018, a Celesc chegou a anunciar a transferência da sede regional para Içara. O alvará para a transferência da estrutura para um prédio ao lado do Fort Atacadista chegou a ser emitido pela prefeitura, mas a transferência nunca se concretizou.