Feira da Indústria e Comércio iniciou na sexta-feira e segue até quarta-feira, dia do padroeiro São Donato

A Feira da Indústria e Comércio de  Içara (FIC) segue até nesta quarta-feira em Içara. O evento é realizado paralelamente a Festa de São Donato, padroeiro da cidade. No local de exposições estão reunidos as potencialidades do município, já que a feira atrai diversos expositores de Içara e da região. “Além das indústrias temos representantes do comércio e prestadores de serviços. É uma feira multisetorial”, destaca Sandro Milioli, integrante da equipe organizadora do evento.

A feira entra em sua 19ª edição e vem mostrando crescimento a cada ano que passa. Por ser realizada dentro da programação da Festa de São Donato já virou tradicional. “Muitos clientes já deixam o espaço reservado de um ano para o outro”, explica Milioli. Segundo ele, este é um espaço para as empresas mostrarem seus produtos e até encaminharem fechamento de negócios.

Um dos expositores deste ano é a ADERE, Associação de Benefícios Sem Fins Lucrativos com objetivo de reunir pessoas comprometidas em proteger-se mutuamente dos inesperados prejuízos advindos de ocorrências sobre seus veículos. A ADERE, através da prática do associativismo, busca oferecer a cada associado o suporte necessário para que ele seja assistido com rapidez e eficiência quanto aos danos causados em seus veículos por acidentes, incêndio, roubo ou furto.

De acordo com o consultor jurídico da ADERE, Tiago Fogaça, a feira é uma alternativa da associação de aproximar do associado. Uma forma de prospecção de novos integrantes para a associação. “É uma forma de divulgação da Associação”, destaca Fogaça. Ele complementa a ADERE é uma opção de proteger o veículo com valor acessível.

Também a empresa Farben Tintas está marcando presença na edição deste ano. A empresa traz as novidades em tintas no segmento casa e construção com os lançamentos do ano de 2019. O efeito aço inox em superfície de madeira, efeito ouro, efeito cobre são alguma das novidades com produtos de alta resistência química e física e com alta durabilidade.

O diretor Administrativo Financeira da Farben, Cleber Viana, explica a importância da empresa está presente da FIC. Para ele, apesar do reconhecimento nacional, já que a marca Tintas Farben é a segunda mais lembrada do Brasil, estar na feira é uma forma de empresa reconhecer o município que a acolheu. “Uma maneira de prestigiar a população de Içara”, ressalta Viana.