Morre aos 72 anos o empresário içarense Deio Cardoso

20

José Dionísio lutou bravamente contra um câncer, mas sucumbiu a doença na quinta-feira

Alexandra Cavaler, repórter freelancer

José Dionísio Cardoso, 72 anos, empresário içarense e Engenheiro Civil por formação, o primeiro do município de Içara, faleceu nesta quinta-feira, dia 19. Acometido por um câncer, estava em tratamento no Hospital São José, em Criciúma, após lutar bravamente contra a doença. A despedida aconteceu no Crematório Millenium.

Deio, como carinhosamente era chamado pela família e amigos, deixa a esposa, Nilda, duas filhas e três netos, além de muitos amigos enlutados. De riso fácil e bom humor incomparável, ele dedicou sua vida à família, amigos e também ao desenvolvimento da cidade de Içara. Deio também fez parte do Rotary Clube, onde foi presidente em 1984/85.

A prefeita de Içara, Dalvania Cardoso, manifestou palavras de reconhecimento: “O Deio Cardoso trabalhou na Prefeitura. Um dos primeiros engenheiros civis da cidade, filho raiz desta terra. Mesmo enfrentando a doença foi ao gabinete e me levou um esboço, protótipo de uma abelha monumento para a cidade. Ele amava nossa Içara”.

Entidades e sócios emitiram notas de pesar

“É com profunda tristeza que recebemos a comunicação do falecimento de José Dionísio Cardoso. Ex-presidente da CDL (1997/99 e 2011/12), Deio foi uma pessoa que se doou para o desenvolvimento do comércio e também da cidade e que proporcionou boas lembranças a todos que lhe conheceram. Fará falta como liderança e amigo que foi em todos os momentos”, emitiu a Câmara de Dirigentes Lojistas de Içara. Além da CDL, Deio foi presidente da Associação de Bombeiros Comunitários de Içara e liderou o Núcleo de Entidades Organizadas de Içara. (CDL de Içara)

“Hoje, com imenso pesar, comunicamos o falecimento de José Dionísio Cardoso, sócio-fundador da Carvalho e Cardoso Engenheiros Associados, e o primeiro engenheiro de Içara. Com 72 anos de vida e mais de 40 dedicados à profissão, Dionísio foi muito mais que um sócio, foi um mentor, amigo e uma pessoa admirada por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.

Sua paixão pela engenharia e seu compromisso com a ética e o bem-estar da comunidade marcaram profundamente sua trajetória e inspiraram todos à sua volta. Seu legado de profissionalismo, integridade e generosidade ficará para sempre em nossos corações.

Hoje, a empresa permanece fechada em respeito a sua memória, e nossos pensamentos estão com seus familiares e amigos. Que sua alma descanse em paz e sua história continue a nos guiar.

José Dionísio, sua ausência será sentida, mas seu impacto será eterno. (Carvalho e Cardoso Engenharia).