Rápido e delicioso: sanduíche de salame italiano

Chef PV Show ensina um lanche de montagem rápida e com sabor bem diferente

O salame italiano é uma das minhas comidas preferidas. Com um queijo, uma boa cerveja e aquele bate papo forma a combinação perfeita. No entanto, não é só na tábua de frios que ele pode ganhar destaque. O salame pode ser usado em molhos, pode ser assado e crocante, finalizar pratos e hoje, trago até a você um sanduíche incrível, crocante e de rápido preparo.

Salame italiano. Eu adoro. Ele vai bem em uma tábua de frios, eu já o coloquei até em hambúrgueres da minha hamburgueria, mas hoje, ele vai dentro de um sanduíche frio espetacular. Vem comigo, eu sou o Chef PV Show e você está no meu canal. Vem comigo comer bem.

Sanduíche de salame italiano

Ingredientes: 2 pães do tipo ciabatta, 300g de salame italiano fatiado, folhas de rúcula, maionese, temperos desidratados, tomate seco ao molho,

Modo de preparo: Para um sanduíche de salame, a escolha dele é a grande dica. Existem hoje versões apimentadas, bem temperadas. Você pode escolher a que preferir, no meu ponto de vista, desde que seja defumado.

Comece pelo pão. Abra em duas partes e passe manteiga nas bandas. Em um recipiente com a maionese, misture os temperos desidratados e também pedaços pequenos de salame. Mistura e o molho está pronto.

No pão, pouse algumas folhas de rúcula e também o tomate seco. Você pode temperar a salada, mas com a maionese que vamos colocar por cima, tudo vai fazer sentido. Em cima da rúcula e o tomate seco, entre com o salame picado em rodelas. Por cima do salame, um pouco do caldo do tomate seco e para finalizar a maionese.

Esse sanduíche será uma baita refeição. O pão ciabatta tem uma boa fermentação, proporcionando crocância na casca e maciez no interior. Se você não encontrar, pode substituir por pão francês. Também ficará incrível.

Se você tem uma receita especial e quer compartilhar com a gente, escreve para chefpvshow@gmail.com. Quem sabe sua receita vem parar aqui no jornal. Para ver o preparo, veja meu vídeo no Youtube mirando o celular para o QR Code desta página.