Beleza da Flor

As mulheres que somos, continuam exatamente iguais as mulheres do passado. Ainda cedo o café e a mesa arrumada e bonita, ilustrada para a família com todas as guloseimas que eles gostam: bolo de fubá, pão de queijo, leite e café quente. Acordamos nossos filhos com amor e acompanhamos sem pressa desde o momento que acordam até a hora que se deitam na cama e dormem.

Nós mulheres não mudamos em nada. Estudamos, trabalhamos, inserimo-nos na sociedade: professoras, médicas, dentistas, políticas, engenheiras, policiais, juízas, advogadas, jogadoras de futebol… Nenhuma destas profissões nos tornam diferentes, pois continuamos com a mesma sensibilidade e carisma de outrora. A “Mulher” nasceu para estar ao lado do homem, somando e buscando sempre alcançar a felicidade.

Lutamos para não perder a sensibilidade diante da modernidade, sendo a mulher atual que acompanha a evolução. Convictas nos espelhamos nas mulheres do passado, que mais pareciam leoas protegendo as crias, pois o instinto maternal que é a nossa essência atravessa gerações… Isto é ser Mulher!

Segundo o escritor Alexandre Moreira “… mulher é quem anima, quem protege, quem sonha, quem chora, quem tem fibra, quem sabe o que é viver. Sendo que o homem não passa de um menino aguardando os braços da mulher para lhe consolar”.

Em sua trajetória poética, Drummond destacava a imagem da mulher em suas relações com o amor e o erotismo. No seu livro “Alguma Poesia”, o poema Iniciação Amorosa sugere pelo título as primeiras experiências amorosas, mas se recusaria a publicar a poesia erótica. Drummond desqualificava a mulher na visão de alguns críticos, mas quando o li consegui ver de uma forma diferente, o poeta valorizava as mulheres, embora o erotismo estivesse presente.

Picasso conheceu Marie-Thérèse no início de janeiro de 1927 em frente as Galeries Lafayette e cristalizava seu processo criador por causa desta mulher. Para ela criava telas maravilhosas, com grandes curvas que reproduziam os movimentos do corpo, tons luminosos da pele e dos cabelos.

Se observarmos, os homens se inspiram nas mulheres na maioria das suas criações. Quanto a música, cito o cantor Roberto Carlos “A mulher que eu amo/ Tem nos olhos a calma/ Ilumina minha alma/ É o sol do meu dia/ Tem a luz das estrelas / E a beleza da flor/ Ela é minha vida/ Ela é o meu amor!

A Mulher tem mil qualidades e não tem como não agradar, e quando um defeito surge por trás do oceano feminino, logo é esquecido e a sua beleza permanece.