Com gol de Marcelo Hermes, Tigre superou o Bragantino ontem em jogo atrasado do Brasileirão

Criciúma

O Criciúma venceu o Bragantino por 1 a 0 ontem (28) à noite, no Estádio Heriberto Hülse, em jogo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, com gol de Marcelo Hermes. O resultado levou o Tigre à 12ª posição, na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, com 28 pontos em 23 jogos. O Bragantino, por sua vez, acumulou sua sexta derrota consecutiva e caiu para a 15ª posição, com 27 pontos.

A vitória foi garantida ainda no primeiro tempo, quando Marcelo Hermes, aos 36 minutos, aproveitou uma sobra de bola na área após disputa entre Matheusinho e Bolasie com a defesa adversária. O lateral-esquerdo chutou forte no canto esquerdo do goleiro Cleiton, que não conseguiu evitar o gol.

No segundo tempo, o Bragantino tentou reagir com oportunidades criadas por Thiago Borbas e Mosquera, mas a falta de precisão nas finalizações e a atuação segura do goleiro Gustavo impediram o empate. O Criciúma também chegou perto de ampliar o placar em chute de Fellipe Mateus, mas foi parado por Cleiton.

Com a vitória, o Criciúma se distanciou seis pontos da zona de rebaixamento e ainda tem um jogo a menos que o Vitória, que é o 17º colocado. O Bragantino, agora pressionado, precisa buscar recuperação na próxima partida contra o Bahia, no domingo (1º), às 18h30. O Criciúma enfrentará o Cuiabá, no sábado (31), também às 18h30, fora de casa.

O triunfo encerra uma sequência de três jogos sem vitória para o Criciúma e mantém vivas as esperanças de alcançar uma vaga em competições continentais. O técnico do Criciúma destacou após a partida: “Essa vitória era essencial para retomarmos nossa confiança e seguir lutando por objetivos maiores no campeonato”.