Pastel ou hambúrguer? Que tal os dois!

Chef PV Show mistura essas duas delícias em uma receita de tirar o fôlego

Semana passada já falamos de pastel, mas recebi um convite irrecusável do meu compadre Mateus Dalmolin, misturar o pastel com o hambúrguer e fazer uma receita surpreendente. Pois bem. Missão dada é missão cumprida. Hoje trago a vocês o meu pastel de hambúrguer. Embora diferente, a ideia é sem simples e certeiro.

Como a massa do pastel frita rapidamente, precisamos deixar o recheio já cozido para por dentro. Vamos então aos passos. Primeiro escolhemos uma boa carne. Minha indicação é que você utilize 20% de gordura para 80% de carne. Qual o corte? O seu preferido ou o que o seu bolso pode pagar. Agora escolhemos um queijo. Eu escolhi o Camembert ou Camember, que é uma variedade de queijo de pasta mole, originária da região da Normandia, no Noroeste da França. Tem alguma semelhança com o queijo Brie, do qual deriva. Ele tem sabor leve e derrete facilmente. Perfeito para essa preparação. Depois de tudo isso é só por a mão na massa. Vamos lá?

Pastel de Hambúrguer

Ingredientes: massa para pastel, hambúrgueres de 150g, queijo Camembert, sal, primeira do reino a gosto e azeite extra virgem.

Modo de preparo: Abra a massa do pastel e faça dois tamanhos de círculo. O primeiro 1 dedo mais largo que o hambúrguer. O segundo um dedo mais largo que a primeira massa. Coloque uma frigideira ou chapa para esquentar e entre com um fio de azeite extra virgem. Tempere a carne com sal e pimenta do reino a gosto e grelhe a carne de ambos os lados. Para carnes ao ponto, selagem rápida, para carnes bem passadas, utilize menos carne e faça hambúrgueres mais finos. Reserve a carne e deixe-a descansar. No círculo menor de massa, pouse o hambúrguer. Por cima dele o queijo Camembert e para finalizar, a tampa da massa que foi cortada maior que a primeira. Com a ajuda de um garfo, vá lacrando uma massa na outra. Capriche para que ele não abra. Coloque-o para fritar por imersão em óleo a 190°. Retire assim que a massa estiver pronta.

Essa é uma receita fácil e você pode preparar aos montes com antecedência e ir preparando na hora para seus convidados. Vai por mim, seu evento vai ser um sucesso. Bom apetite!