Empresária e acadêmica do curso de Administração de Empresas, a pré-candidata a vice-prefeita compõe chapa com Giorgio Bertan
Alexandra Cavaler, repórter freelancer
Daiana Rangel, casada com o advogado Jader Bitencourt, é mãe de Valentina, de 13 anos. Empresária e sócia administradora da empresa BITEN’S, com sede em Balneário Rincão desde 2016, atua há 14 anos como Diretora Administrativa e Financeira da empresa DMR Projetos e Viagens. Possui formação técnica em Segurança do Trabalho e está concluindo a graduação em Administração de Empresas. Natural de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, a jovem nunca ocupou cargo público nem eletivo, mas sempre teve interesse pela política. Seu engajamento se intensificou após a última eleição presidencial, quando participar das manifestações com o povo despertou nela a vontade de fazer a diferença e contribuir ativamente. No Rio Grande do Sul, seu avô paterno foi vereador em duas cidades, quando o cargo não recebia salário. Hoje, com o sentimento de contribuição à comunidade aguçado, Daiana coloca seu nome à disposição do Partido Progressista (PP) e é candidata a vice-prefeita de Balneário Rincão, na chapa com Giorgio Bertan.
Gazeta – O que a levou a colocar seu nome à disposição para disputar o pleito como vice ao Executivo municipal em 2024?
Daiana – Meu desejo de participar efetivamente da vida pública e contribuir com minha energia e força me motivaram a colocar meu nome à disposição ao lado do pré-candidato Bertan. Acredito que, juntos, podemos oferecer um olhar sensível e detalhista, típico de uma mãe e mulher, que se preocupa com os detalhes e o bem-estar da nossa comunidade.
Gazeta – Como pretende trabalhar as necessidades da cidade junto ao prefeito, caso sejam eleitos?
Daiana – Pretendo colaborar estreitamente com o pré-candidato a prefeito Bertan, sempre buscando ouvir as demandas da população e trabalhando de forma diligente para encontrar soluções viáveis e eficazes. Nosso objetivo é estar presentes e acessíveis, garantindo que as necessidades da cidade sejam atendidas de maneira eficiente e sensível.
Gazeta – O que acredita que precisa ser modificado ou melhorado na cidade?
Daiana – Acredito que nossa cidade precisa de um olhar mais fraterno e zeloso, com atenção aos detalhes e às necessidades específicas dos cidadãos. Existem diversas áreas que podem ser aprimoradas com um enfoque mais humanizado e inclusivo.
Gazeta – O que propõe para o crescimento de Balneário Rincão?
Daiana – Nosso foco será sempre voltado para as reais necessidades da população de Balneário Rincão. Não podemos apenas fazer coisas bonitas para os veranistas que ficam poucos meses. Precisamos atender a população que sofre com problemas na saúde, falta de comida na mesa e desemprego. O Balneário Rincão próximo ao mar tem uma realidade muito diferente do Rincão afastado do mar, e a atual administração não quer enxergar isso. Nosso compromisso é com a realidade do dia a dia, priorizando a vida das pessoas e garantindo que ninguém morra esperando por exames ou cirurgias.
Gazeta – As pessoas já sabem que seu nome está disponível para a disputa. Como vem sendo esse contato? Qual o retorno que tem recebido da comunidade?
Daiana – O contato com a comunidade tem sido muito positivo. As pessoas têm mostrado interesse e apoio à nossa pré-candidatura, o que nos motiva ainda mais a seguir em frente e continuar ouvindo e dialogando com todos.
Gazeta – Fique à vontade para acrescentar o que achar necessário.
Daiana – Acredito que a participação ativa de mulheres na política é fundamental para trazer novas perspectivas e soluções. Estou comprometida em trabalhar arduamente e com dedicação, ao lado de Bertan, para contribuir para o bem-estar e desenvolvimento de nossa cidade. Continuaremos ouvindo e aprendendo com a comunidade, sempre com o objetivo de servir da melhor maneira possível.