Ricardo Guidi possivelmente terá Acélio Casagrande como vice, mas Ferrarezi do MDB deseja coligação
Criciúma
O Partido Liberal (PL) de Criciúma confirmou a realização da Convenção Municipal para a próxima sexta-feira (2), às 19h22, na Associação da Imbralit. O evento contará com a presença do governador Jorginho Mello, que oficializará os candidatos para as eleições de outubro. Ricardo Guidi, presidente do partido e pré-candidato a prefeito, destacou a importância da convenção: “É na convenção que iremos definir os nomes para disputar a eleição de outubro. Estamos com um grupo forte e empenhado para fazer um pleito como os criciumenses merecem, com propostas e ideias para uma Criciúma melhor”.
Acélio Casagrande, ex-secretário de saúde do Governo Salvaro, será possivelmente anunciado como o vice na chapa de Guidi. A escolha é apoiada por Jorginho Mello, que também busca o apoio do MDB para a dupla, apesar de não oferecer espaço na majoritária.
Enquanto isso, Paulo Ferrarezi, pré-candidato a prefeito pelo MDB, manifestou interesse em uma coligação com o PL, com ele como vice de Guidi. Em entrevista à Rádio Som Maior, Ferrarezi afirmou: “No sonho seria Guidi e Paulo, se não tiver uma coligação e eu na majoritária, nós vamos sair de chapa pura”. Ele enfatizou que, embora o desejo de coligação exista, a decisão final ainda está em aberto, aguardando os próximos passos.