Vaias, aplausos, grande público e dois candidatos

Vaias, aplausos, grande público e dois candidatos. Esses foram os ingredientes da noite de gala do PSD em Criciúma. O evento que reuniu os principais líderes do partido no estado marcou a filiação de reforços do 55 em Criciúma e outras cidades do Sul. No palco, o que chamou a atenção foi o discurso afinado dos principais líderes em favor de Arleu. O “primeiro-ministro” de Clésio saiu do palco reafirmando sua candidatura e Ricardo também. O filho do Altair garantiu também que não irá deixar o partido.

A curiosidade

Muita gente que foi ao AM Master Hall na noite de quarta-feira chegou ao local com uma curiosidade. Ricardo Guidi viria? Bem, ele veio. Tão logo chegou foi ao palco e usou a palavra. Ricardo chegou com um grupo de apoiadores, com faixas, com adesivos “Estou com Ricardo Guidi” e até uma charanga. Antes de falar foi vaiado e reagiu. “Não estou achando legal isso. Não combina com o PSD. Fiquei feliz com o crescimento do partido e triste com a reação de alguns”. As vaias cessaram ou quase. Ricardo seguiu falando, lembrou dos mandatos do pai, disse que está preparado e se reafirmou pré-candidato.

Desenhando

Depois os líderes foram ao palco e um a um foram “desenhando” a Ricardo que o apoio hoje é direcionado a Arleu da Silveira. Primeiro foi Clésio Salvaro que alfinetou. “Negão não precisa pedir apoio na Agronômica”, fazendo referência à Casa do Governador. Júlio Garcia também foi enfático na sua posição pró Arleu. O líder do PSD terminou dizendo que “divergir em política não é pecado, desde que se faça isso com respeito, gratidão e lealdade”. Entre todos os líderes presentes no encontro, o mais incisivo foi João Rodrigues. O prefeito de Chapecó usou sua trajetória para sugerir a Ricardo Guidi que essa não é sua hora e terminou: “Deputado continuará em Brasília, atendendo à região que é para o que foi eleito. Sua hora vai chegar”

Não sai

Ao final do evento, Ricardo Guidi reafirmou sua pré-candidatura, assegurou que não sai do partido e emendou. “Se não der, não deu, vou continuar trabalhando”.

Com Kassab

Mal terminou o encontro do PSD em Criciúma, Ricardo Guidi já emendou outra agenda política. O deputado, que no momento está secretário de Meio Ambiente, rumou para o Rio de Janeiro. No estado fluminense, ele vai participar de um encontro que reúne a bancada federal do partido e o presidente da sigla, Gilberto Kassab. Na pauta, o processo eleitoral do ano que vem. Kassab tem sido citado com frequência por Guidi, que alega ter com o presidente nacional do partido um acordo que lhe asseguraria a presença no processo eleitoral de Criciúma pelo PSD com critérios bastante claros.

Prêmio

Mais de 29 mil consumidores entrevistados, em 625 municípios, ao longo de cerca de três meses. A opinião deles sobre o desempenho das 103 distribuidoras concessionárias e permissionárias de distribuição de energia elétrica do Brasil será conhecida no dia 22 de março, quando a Agência Nacional de Energia Elétrica promoverá o Prêmio Aneel de Satisfação do Consumidor 2023. A cerimônia, que será realizada no Auditório I, na sede da Aneel em Brasília-DF, a partir das 15h, será transmitida ao vivo pelo canal da Agência no YouTube (https://www.youtube.com/user/aneel). A Cooperaliança é finalista mais uma vez entre as concessionárias.

Clínica

Com previsão para iniciar os atendimentos em maio, a Clínica de Saúde da Cooperaliança já tem a empresa que será responsável por gerir o projeto. O contrato entre a cooperativa e a Convsul foi assinado nesta quarta-feira. “Não temos como contratar enfermeira, secretária, médicos, então fizemos este contrato. Estabelecemos os critérios, as metas e a empresa vai cumprir”, explica o presidente, Reginaldo de Jesus. A Clínica da Cooperaliança será instalada no centro de Içara e irá atender gratuitamente os associados. Já para os dependentes, o custo será de 20 reais. Inicialmente serão disponibilizadas consultas com ortopedista, cardiologista, ginecologista, vascular, pediatra, dermatologista, clínico geral e fisioterapeuta. “Além disso, também vamos ter exames com descontos consideráveis para garantir que o nosso associado tenha acesso a uma saúde de qualidade. Estamos entregando um grande benefício para quem é associado da Cooperaliança”.