Curso oferece experiência prática e teórica, preparando profissionais para o mercado dinâmico

Criciúma

A Unesc, em Criciúma, está com matrículas abertas para o curso de Odontologia, que se destaca por sua Clínica Escola. A coordenadora Morgana Francisco Machado Guzzatti destaca: “Não formamos somente cirurgiões dentistas, mas profissionais de saúde e cidadãos aptos a exercer e construir uma grande carreira”. O curso, existente há 12 anos e com mais de 560 formados, enfatiza a importância de seres humanos atentos ao paciente.

Os estudantes têm acesso a laboratórios e clínicas avançados, “desde microscópios odontológicos até scanners e impressoras 3D”, afirma Morgana. A Unesc oferece também o contato com a comunidade através de projetos e ações. A graduação abrange diversas especializações, atendendo a diferentes áreas da Odontologia.

A Unesc inovou com a Graduação Multi, um método de ensino-aprendizagem que desafia os acadêmicos em atividades práticas e de interação com a comunidade. “Os acadêmicos trabalham em projetos em grupo, colaborando com professores e profissionais de diversas áreas”, explica a coordenadora.

As matrículas para 2024 estão abertas, sem a necessidade de vestibular, exceto para Medicina. Informações sobre ingresso e bolsas de estudo estão disponíveis na página unesc.net/graduação ou pelo contato (48) 9 9915-0433.